terça-feira, 30 de setembro de 2008

Festival do Rio - premier do aplaudido filme "Juventude" e chop com Marieta Severo

Aconteceu ontem, às 22h no Cinema Odeon, na cinelândia, a premier do filme "Juventude", de Domingos de Oliveira.

Domingos caminhou ao lado da sua amada mulher, a atriz Priscila Rozenbaum, no tapete vermelho. Estavam às luzes dos inúmeros fotógrafos que por vezes irritaram as celebridades presentes no evento como Camila Pitanga (e seus profundos e elegantes decotes), Marieta Severo, Caio Blat (de paletó e camiseta aberta declarando a opção eleitoral "Gabeira") e a mulher, a atriz Maria Ribeiro. Os atores do filme também estavam presentes, como o ator Paulo José e a atriz de Jogo de Cena e única mulher do "Juventude", Aleta Vieira, 22 anos.

O filme foi recebido com três sessões de aplausos. O cinema estava lotado e era difícil conseguir um lugar no grande cinema Odeon. O filme conta a história de três 'garotos da 3ª idade', David Antônio (Domingos de OLiveira) e Ulisses. Eles foram amigos a vida toda e encontram-se para comemorar os 50 anos desde que se conheceram na escola, ao encenarem o clássico português "A Cia dos Cardeais". Fazem um balanço de suas vidas e, em especial, dos seus passados e atuais amores. O filme é de uma sensibilidade incrível e é evidente o quando da pessoa genial que é o ator, diretor e mestre Domingos de Oliveira. Muitas das frases incríveis que Domingos falava em conversas ou no palco, no dia do seu aniversário, foram ouvidas no filme.

Após a sessão, a equipe inteira do "Juventude", os amigos de Domingos de Oliveira (Caio Blat, Maria Ribeiro, Marieta Severo, Paulo José e companhia) e a repórter do Bola da Foca, Luma Ramiro Mesquita, quem vos escreve, foram tomar um chop e conversar.

Desculpe a primeira pessoa, mas eu estava lá fazendo o mesmo que eles. Tomamos um chop no bar ao lado do cinema Odeon. Alguns, tomaram vários chops. A mesa, era grande, 6 mesas juntas não foram suficientes para todos ocuparem um lugar, mas nada como uma apertadinha para todos comemorarem num brinde: "À Juventude!". Se a mesa era grande, melhor sair antes para não ver a conta: duzentos e tantos reais, em menos de uma hora! A repórter que vos fala tomou apenas um chop, mas contribuiu com 10 reais, afinal, faltava dinheiro para pagar a conta e, infelizmente, a idéia de sair antes da mesa só me veio tarde demais.

104 comentários:

Posts mais lidos