domingo, 16 de maio de 2010

Bola da Vez #9 - Blogs para fãs de smartphone


Você gosta de smartphones? Telefones que acessam a internet com inúmeros recursos e fazem parte do grupo de gadgets multimídia, com mais de uma utilidade, dependendo dos aplicativos, são sempre úteis, não é? Selecionamos alguns blogs para você acessar e conhecer mais sobre iPhone e a variedade de celulares Android no mercado, entre outras diversas marcas e aparelhos.

- Geek Gear (@geekgear): Criado pelo jornalista de tecnologia James Della Valle (com experiência na UOL, INFO e outros sites/revistas especializadas), o blog aborda tanto cultura geek, dos aficionados por tecnologia, quanto os gadgets que são lançados no mercado. Bem descontraído, é um site de leitura fácil.

- Blog do Android (@blogdoandroid): Apesar da variedade de celulares com o sistema operacional Android, desenvolvido pela Google como plataforma Open Source (código aberto), há poucos blogs especializados nesse tipo de gadget. O Blog do Android atinge um nicho que busca alternativas ao domínio da Apple e seu iPhone. Bem atualizado e estruturado.

- Blog do iPhone (@blogdoiphone): Embora seja especializado no smartphone da Apple, o blog traz diversas notícias da empresa de Steve Jobs. Atualizado constantemente, possui posts longos e bem desenvolvidos, além do design convidaditivo.

- App Store Blog (@appstoreblog): Feito pelo reconhecido blogueiro de tecnologia Nick Ellis e um time de especialistas (que incluem a Garota Sem Fio e Izzy Nobre), esse espaço é destinado apenas para falar de aplicativos. É um blog de nicho, destinado apenas a falar sobre os programas que funcionam no seu smartphone.

- Universo Touch (@livetouchbr): Desenvolvido pelo editor do Bola, Pedro Zambarda, e a empresa de aplicativos Livetouch, este blog se destina a falar sobre tecnologia touch, amplamente difundida pelo iPhone entre os smartphones e, agora, pelo iPad nos tablets. É um blog com um assunto diferente, como multitouch e o touchscreen na tecnologia, mas que pretende encontrar seu nicho também falando sobre celulares e toda a cultura mobile na tecnologia.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos