domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sobre as chuvas que assolaram a Zona Norte de São Paulo


Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, entre segunda e quarta-feira da semana que passou, acabou a luz no bairro Barro Branco, Zona Norte de São Paulo. A queda de energia afetou regiões próximas. Segundo os jornais Folha de S.Paulo e Estadão, as chuvas na cidade toda derrubaram cerca de 70 árvores.

Na Rua Alcindo Bueno de Assis desabou uma árvore de sete metros, que não partiu, mas caiu pelas raízes. Na queda, ela derrubou outra árvore que derrubou a fiação de vários postes. A CET removeu os restos do vegetal fatiando seu tronco.

A falta de luz trouxe problemas de falta de água para condomínios e casas da região. O local não tinha problemas de enchentes e nem qualquer outra complicação grave por conta das chuvas. Esses incidentes eram mais comuns em regiões marginais, próximas dos rios Pinheiros e Tietê.

O incidente das árvores faz pensar: A gestão pública do governo do estado e da prefeitura dá conta dos desastres climáticos? Aparentemente, não. A luz levou três dias para voltar. Regiões de comunidades carentes ficaram sem energia na semana toda.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos