quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bola da Vez #14: Tumblrs interessantes


Tumblr é uma plataforma para blogs assim como temos aqui o Blogger e como outras pessoas usam o Wordpress. Com design atraente, o sistema é focado para textos curtos, e é conectado com redes sociais como o Twitter e o Facebook. Por ter esse formato, muitas pessoas utilizam para postar fotografias e material visual.

Listei abaixo cinco tumblrs que valem a pena serem vistos. Os critérios não foram apenas a boa aparência das páginas, mas também a maneira inovadora que alguns blogs abordam certos assuntos. Confiram.

- Exame.com (http://examecom.tumblr.com): Esse blog é interessante não só pelo assunto, que é economia e negócios, importante para todos, mas pelo formato. O site divide a tela entre várias matérias, vídeos e galerias de fotos interativas. Para quem quer ver várias matérias com um design limpo, vale a visita.

- Porra, Maurício! (http://porramauricio.tumblr.com/): Dedicado aos desenhos da Turma da Mônica, do autor Maurício de Sousa, Pablo Peixoto tira sarro com piadas de duplo sentido em alguns quadrinhos da obra. As piadas são simples, inteligentes e bem selecionadas. Humor de primeira.

- Sniper-Serra (http://sniperserra.tumblr.com/): Este blog morreu, mas ainda vale ser visitado. Brincando com uma foto que foi divulgada na imprensa do ex-governador de São Paulo, José Serra, com um rifle, os posts fazem piadas com política. Vale ser revisto, porque 2010 foi um ano importante com a eleição de Dilma Rousseff.

- Scanwiches (http://scanwiches.com/): Escanear sanduíches resulta em um bom blog? Não sei, mas essa página mostra muitas coisas que você só vai encarar no almoço de uma outra maneira. Com um fundo preto sinistro, Scanwiches mostra scans de comida. Apenas isso. E não deixa de ter sua genialidade (embora seja meio estranha).

- I Love Charts (http://ilovecharts.tumblr.com/): Essa é para quem gosta de infográficos - feitos à lápis ou estilizados. O autor mostra informações feitas com caneta e até ilustrações elaboradas. Vale pela criatividade dos grafistas e pelas informações que eles colocam em choque.

Um comentário:

Severino disse...

muito interessante!

Posts mais lidos