terça-feira, 1 de maio de 2012

Huffington Post e o blog POLITICO levaram o prêmio Pulitzer de 2012: O que você, jornalista, tem a ver com isso?


Fácil responder a pergunta do título: O Huffington Post é um "jornal online". POLITICO é um blog com charges críticos sobre a política norte-americana. O Huffington foi criado por Arianna Huffington (a mulher na foto acima) em 2005. Hoje é um agregador de notícias e blogs que pertence à AOL.

Ou seja, o Pulitzer, um prêmio jornalístico tradicionalmente da mídia impressa, foi dado, no último dia 16 de abril, para dois sites. Não é uma ruptura e um sinal da importância atual da internet?

O Huffington Post levou o prêmio pela reportagem "Beyond the Battlefield", do jornalista David Wood, correspondente militar sênior. No texto, o repórter conversou com militares veteranos do Afeganistão e do Iraque. Muitas de suas fontes eram homens que foram desfigurados e feridos nessa última década de guerras promovidas pelos Estados Unidos.


Os vencedores do Pulitzer ganham uma medalha pelo seu trabalho jornalístico e 10 mil dólares em dinheiro. É considerado um dos prêmios norte-americanos mais importantes do segmento.

Posts mais lidos