domingo, 28 de outubro de 2012

Herói de HQs, Homem-Aranha completa 50 anos em 2012




Mostrado pela primeira vez na edição Amazing Fantasy #15, o super-herói dos quadrinhos Homem-Aranha (Spider-Man) surgiu em agosto de 1962. Criado por Steve Ditko e Stan Lee, que faria seu nome famoso na editora Marvel com ele, o herói foi pensado como um personagem conectado com a juventude da época. Ele é um autêntico "superhero teenager".

Ou seja, um jovem nerd criado pelos tios que foi picado por uma aranha radioativa que lhe concedeu grandes poderes de soltar teias e de escalar paredes. Neste ano, o personagem completa 50 anos.



Em 2012 foi lançado O Espetacular Homem-Aranha, filme que reinicia a saga do cabeça de teia nos cinemas. Segundo dados de arrecadação de ingressos, o longa-metragem é a terceira maior bilheteria do Brasil, com 60,5 mil reais em ingressos.

Com esses dados, é possível entender que o Homem-Aranha é uma representação fiel de como os quadrinhos estão migrando para assumir o topo do faturamento do cinema norte-americano. O herói, que é encarnado pelo franzino Peter Parker, um autêntico jovem excluído na escola, está ganhando fama e peso na indústria de entretenimento, com uma história que continua familiar a muitas pessoas. Mesmo após cinco décadas de vida.

Há uma história pela frente ainda para o cinquentenário Homem-Aranha.

Posts mais lidos