quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O desafio de fazer arte diariamente: O projeto 366 Músicas de Nick Ellis


Nick Ellis é um figura conhecida nos sites de notícias e nos blogs de tecnologia. Foi um dos fundadores do TechTudo, site de tecnologia da Globo.com, e criou o blog Digital Drops. Também mantém o site Meio Bit, além de colaborar no podcast Nerdcast. A novidade em 2012 é que Nick resolveu fazer um projeto pessoal no YouTube. Como o ano é bissexto, o blogueiro resolveu tocar covers de músicas famosas no violão, na guitarra, no ukulele e até no iPad.

O projeto chama-se 366 Músicas. Nick Ellis fez melhor do que muitas bandas famosas, mantendo uma produção regular mesmo com as dificuldades do seu dia-a-dia estressante. Ele diz que fez o projeto como uma terapia pessoal. O que as pessoas testemunharam pela internet foi uma iniciativa que envolveu pessoas que curtiam suas músicas, pessoas que sugeriam novas e até amigos que se dispuseram a tocar junto com Nick.

Não conhece detalhes do projeto? Confere o canal do YouTube e embarque nas versões de Nick das músicas. Ele não se importa em fazer versões fiéis ao The Who, ao guitarrista Jimi Hendrix e outros diversos artistas nacionais e internacionais. Nick apenas tenta prestar homenagens, dividir músicas e emoções. Vale pela tentativa de fazer um pouco de arte diária. E faltam apenas 6 músicas para o 366 terminar neste ano.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos