segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Discurso Sem Método - o jornal do curso de Filosofia da FFLCH-USP

Em 2012, alunos do curso de graduação na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) criaram o Jornal da Filosofia, que não possuía nome, mas já continha notícias, colunas de discussão sobre movimento estudantil, poesias, resenhas de livros e discos, além de cruzadinhas.


Agora, em 2013, o jornal passa a se chamar O Discurso Sem Método - e já possui blog, que você acessa aqui. O nome foi decidido em votação virtual e física pelos próprios alunos do curso. É uma iniciativa que atende as demandas específicas dos estudantes de Filosofia, que debatem livros que são destrinchados nas aulas, e também a necessidade de uma comunidade grande e complexa, como é a USP.

O jornal é semestral e tem apoio do Centro Acadêmico de Filosofia Professor João Cruz Costa, o CAF. O Discurso é mais uma publicação e uma iniciativa que cresce dentro do ensino superior no Brasil, sustentado e alimentado pelos maiores leitores e escritores responsáveis por seus textos e conteúdos: Os estudantes.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos