segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lollapalooza Brasil 2013 e o ingresso que equivale a um salário mínimo e meio



O Lollapalooza 2013 vai ocorrer entre 29 e 31 de março do ano que vem, no Jockey Club de São Paulo. Nesse festival, que reproduz o modelo americano criado por Perry Farrell (Jane's Addiction), vai tocar bandas famosas como Pearl Jam, Black Keys, Queens of the Stone Age, Planet Hemp, Franz Ferdinand, Perfect Circle e The Killers. O problema do evento? O ingresso, sem ser meia entrada de estudante, custa 900 reais.

O salário mínimo brasileiro decretado em 2012 pelo governo Dilma é de 622 reais. Ou seja, vale a pena pagar para ir a um festival de música de três dias por um salário mínimo e meio, aproximadamente?

As empresas que promovem shows e festivais no Brasil não estão sobretaxando demais os espetáculos, por uma infraestrutura que não necessariamente corresponde às expectativas dos fãs dos grupos musicais? Shows com atrasos, acompanhados por comida e bebida cara, parecem ser rotina por aqui. Isso não é um tipo de abuso por parte das companhias?

Salário mínimo é o valor mais baixo que alguém pode pagar a um empregado para que ele se sustente mensalmente. Um festival de bandas tem esse valor? Qual seria o valor ideal? 900 reais não compromete a divulgação mais ampla do evento?

O que você pensa sobre isso? Este post é uma reflexão sobre esse problema.

10 comentários:

  1. Acredito que não seja caro, você é que não tem dinheiro para pagar. Esse é um festival de 3 dias com diversas bandas que se assistisse separadas gastaria uns 10 mil. Então, assina multishow por 39,90 na sky e seja feliz. Aff

    ResponderExcluir
  2. olha o comentário desse cara. acha caro é pq não tem dinheiro pra pagar? larga de ser otário, esse preço é sim caro! 300 reais um dia? palhaçada né, por favor.

    ResponderExcluir
  3. esse primeiro cara é um vacilão.... deve ser filhindo de papai pra pagar 900 reais...


    ResponderExcluir