sábado, 9 de fevereiro de 2013

Exposição gratuita: 30 anos de Centro Cultural São Paulo

Se você quiser ver uma mistura obra de pintores, de artistas e de um poeta com a história de São Paulo, a exposição dos 30 anos de CCSP pode ser vista gratuitamente na cidade até o dia 17 de fevereiro. 

A exposição é multidisciplinar e mostra obra de intelectuais do Centro Cultural São Paulo, que deram nome até para alguns cômodos do local, como Ademar Guerra, Adoniran Barbosa, Alfredo Volpi, Caio Graco, Eurico Prado Lopes, Flávio de Carvalho, Flávio Império, Henfil, Jardel Filho, Jorge Andrade, Lima Barreto, Louis Braille, Mário Chamie, Oneyda Alvarenga, Paulo Emilio Salles Gomes, Sérgio Milliet e Tarsila do Amaral.


Tarsila do Amaral chama atenção na exposição. Os quadrinhos de Henfil empolgam o visitante. Além deles, um poeta que chama atenção na exposição do CCSP é Mário Chamie. Chamie foi criador do movimento Poesia-Práxis, foi secretário de Cultura de São Paulo e inaugurou o próprio Centro Cultural São Paulo, em maio de 1982. Sua arte e a história do centro cultural se misturam. O poeta também fez parte da Academia Paulista de Letras.

Mário Chamie faleceu no dia 3 de julho de 2011.

A exposição, gratuita, estará disponível de terça-feira até sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Mais informações estão no site do CCSP.

7 comentários: