Ricardo Boechat é um jornalista repeitado no rádio e na TV. Em um programa na rádio BandNews, o profissional fez uma critica pouco convencional sobre os eventos da Polícia Militar no campus da Universidade de São Paulo.
Vale ouvir o que ele tem a dizer, especialmente um trecho abaixo:
"A USP, minha gente, se ela fosse uma cidade, uma capital, ela seria o sétimo maior orçamento do Brasil. Vocês sabiam disso? Então, assim, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo - claro -, Porto Alegre, Fortaleza - eu lembro que estava na lista - e um município aqui de São Paulo, acho que São José dos Campos, que tem muita indústria, tem um orçamento maior do que a USP.
De 3.600 bilhões de reais. Para administrar uma universidade, minha gente. Não é um país, não é sequer uma cidade, não tem favela, não tem esgoto a céu aberto, não tem problema habitacional, não tem nada que uma cidade tem e que precise de dinheiro para cuidar.
A USP tem que cuidar de si e de seus estudantes, que são seu maior patrimônio. A USP pode, adequadamente, se equipar com uma polícia universitária, com equipamentos de vigilância, com iluminação de suas alamedas, com controle de acessos, detectores de metais, o diabo!
Não precisa da PM, que aliás deveria estar atendendo as necessidades da comunidade inteira de São Paulo, que são enormes. Não dentro de um campus, de uma universidade que tem recursos para prover sua segurança.
A USP é bilionária. Por que não tem uma polícia universitária adequada? Por que não tem um campus devidamente vigiado? Ah, porque ele é grande. Grande é teu orçamento!"




0 comentários:
Postar um comentário