terça-feira, 10 de maio de 2011

A performance polêmica de Aquiles Priester na audição para o Dream Theater


Se você é fã do baterista brasileiro Aquiles Priester, da banda Angra, da banda Hangar ou tem problemas com críticos, saiba que este é apenas mais um texto de opinião (portanto, não leve tão a sério). Comentarei sobre a performance do músico na seleção do novo batera para a banda de prog metal Dream Theater. Ele não foi selecionado. E quais foram os possíveis motivos?

Primeira coisa que podemos notar no vídeo da Roadrunner Records (no fim deste post) é que Aquiles não fala fluente o inglês. Isso não é nada grave - e também não significa que ele não seja falante da língua estrangeira -, mas pode contar pontos contra na sintonia com a banda americana. Não acredito que a decisão do Dream Theater em excluí-lo da seleção tenha por base apenas isso, mas esse é um fator que dificulta a comunicação com os integrantes. Fica um clima diferente entre os membros, menos descontraídos, mais travados para tocar.

Outra coisa que salta aos olhos é o esforço que Aquiles fez praticando as músicas do DT. Isso conta pontos a favor no começo, com comentários deles elogiando o treino do profissional. No entanto, no final da performance de Dance of Eternity, Aquiles Priester erra o tempo na bateria. Um descuido comum? Sem dúvida. Mas pode ter sido um problema justamente do excesso do treino e da tensão.

Mike Portnoy era um baterista tão preciso e rápido quanto Aquiles, mas sabia flexibilizar seu modo de guiar as baquetas, tornando-se um instrumentista eclético. Priester, pelo contrário, só tocou em bandas com similaridades com o Angra. Nunca se aventurou em um cover de Beatles bem feito. Nunca fez uma música mais psicodélica, como o Transatlantic.

Por fim, faltou espontaneidade na improvisação de Aquiles Priester. O exercício que Jordan Rudess do Dream Theater fez foi pontual: Absorver uma melodia e devolver um ritmo agradável o mais rápido possível. Aquiles não deu uma resposta compatível durante a jam entre os instrumentos.

É muito triste saber que nosso baterista brasileiro não passou no teste do DT? É. Mas ainda não temos um batera com o nível de complexidade de Mike Portnoy conhecido no país. Aliás, há poucos músicos assim no mundo. Aquiles se equipara ao rival Ricardo Confessori, que está agora no Angra, e ao seu discípulo Eloy Casagrande, que toca com André Matos.

Ainda falta muito conhecimento para o baterista ao longo de sua carreira. E a velhice pode trazer um Aquiles diferente do que sabemos hoje em dia. É para esperar.

Assista aqui o vídeo até o tempo 4min25segs.

61 comentários:

Anônimo disse...

Falar que falta precisão e rapidez no Aquiles por conta de nunca ter tocado em bandas com gêneros próximos do Transatlantic ou Beatles é loucura.

Aquiles teve problemas lá por puro nervosismo e só isso, o cara é um baterista completissimo, posso até arriscar dizer que é mais completo ou equivalente ao Mike Portnoy.

Seu texto é fraco, acusador e imparcial. Recomendo conhecer melhor o trabalho do Aquiles Prister fora do Angra e do Hangar e depois disso, aí sim, ter liberdade para comentar o trabalho dele.

Pedro Zambarda disse...

"Acusador e imparcial" eu não sei, mas eu conheço melhor o trabalho do Portnoy e achei ele menos adaptado a esse estilo.

Mas enfim, é só uma opinião. Obrigado pelo comentário.

Lucas disse...

Pra falar a verdade gosto mais de angra de dream theater....

Luigi Almeida disse...

Incrível o quanto a pessoa é corajosa de criticar, mas nem o nome coloca.
Enfim, o Aquiles é um excelente baterista, mas NÂO é melhor que o Portnoy. Nem está no mesmo nível. O Portnoy está um passo à frente de qualquer baterista hoje.
Talvez o Eloy chegue ao nível dele um dia, mas ainda falta bastante.
Também tem a questão do nervosismo, claro, ele estava bem nervoso, mas não foi apenas isso.
Dream Theater é hoje a melhor banda de metal do mundo. Uma banda que se podia comparar a ela era o Angra original. É difícil tocar com os melhores. Simples assim.

Unknown disse...

Aquiles se compara ao Confessori? calma lá Pedro! Não existe essa comparação..o Confessori é no maximo um baterista esforçado e olha lá. O cara nunca fez nada de realmente decente no Angra, e mata as musica do Temple of Shadows ao vivo (Angel's Cry não foi ele quem gravou). O Aquiles não passou pelo simples fato que tava absurdamente nervoso, tenso, e improvisou direito. Acho que escolheram muito bem o novo baterista..e tecnicamente, qualquer ali na audição faz o que o Portnoy faz, alguns deles até melhor

Unknown disse...

E Ligia..aconselho a ouvir a discografia do Rush, Porcupine Three para comparar com o trabalho do Portnoy. Ele, apesar de todo o estilo e pompa, é um baterista que não evolui tecnicamente a uns bons 10 anos. Não estou dizendo que ele é ruim, ele é fantastico, impressionante, mas falar que é o melhor do mundo, que ninguem ou poucos chegam perto..calma lá né! Tem banda demais no mundo para afirmar algo assim

Unknown disse...

E toda a discussão foi embora...hahaha

Pedro Zambarda disse...

Pô, queria ter visto a discussão :P

alebts disse...

Aquiles é um excelente baterista. Consegue uma sonoridade com o uso de dois bumbos que não se encontra em nenhum outro baterista. Nas mãos existe, realmente, uma ligeira superioridade do Mike. Mas, acredito que o problema dele na audição foi o excesso de confiança e uma flagrante arrogância que não cabe em ninguém e pode estragar facilmente a apresentação de um grande baterista.

Melhor que treinar mais, seria que ele fosse mais humilde. Pois, a humildade é característica dos grandes.

alebts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Zambarda disse...

Aeae os comentários voltaram!

Anônimo disse...

Cada um nos eu quadrado,Aquiles no seu estilo e Portnoy no dele,ambos são ótimos bateras!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o texto da matéria..Aquiles pipocou na audição e foi o pior de todos. Infelizmente, ele está muito atrás de Portnoy e Mangini...fazer o que! de qualquer modo, parabens ao Aquiles, excelente baterista!

JHAWS disse...

na minha opinião essa de dizer que ele estava com excesso de nervosismo não da pra engolir. Afinal de contas,ele é um profissional de alto nivel, ja esta acostumado a lidar com a pressão, tanto pelo fato de possuir um extenso e belo curriculo, quanto por saber bem do proprio potencial. faltou emoção (portnoy é bem claro e demonstra toda a sua linguagem e expressão) . e faltou realmente as habilidades necessarias para ocupar o cargo de baterista de uma das maiores bandas do mundo.

felipe disse...

Sou fã pra caralho do Aquiles, mas não acho q ele se encaixe no DT.

A pegada dele é completamente diferente do que o DT busca, pos isso eu imaginava que ele não seria escolhido, mas quando eu vi que ele foi eliminado praticamente pq errou, isso me deixou muito descepicionado.

Mas tudo bem, ele continua sendo meu ídolo.

Pedro Zambarda disse...

Não precisa concordar 100% com a minha análise, mas o que felipe disse acima é fato. Pegada do Aquiles é uma. A do Dream Theater é outra.

Anônimo disse...

Bom galera,concordo plenamente com o Pedro,apesar de ter ficado triste pelo Aquiles não ter passado na seleçao do DT,acho que por conhecer e estudar esse dois grandes bateras(AquilesXPortnoy),percebo que pode ter sido melhor assim,não imagino o Aquiles tocando o som do Portnoy(DT)nem o portnoy tocando o som do aquiles(angraXhangar)! São dois grandes da música,mas a experiência e energia e apesar de tudo não ter errado colocou principalmente 3 ali na reta final,Minemann-Mangini-Lang,só podia dar um desses,fica pra próxima Aquiles, voce toca muuuito velho,wlw Pedro,boa sorte.

sérgio disse...

o aquiles toca muito,muito mesmo só que o portnoy é um baterista cujo nível técnico está muito elevado, o som do cara é de uma precisão assustadora, particularmente eu desconheço um baterista que toque um rock progressivo com tamanha grandeza e versatilidade valeu mike.

Anônimo disse...

Antes de falarem que Mike é o melhor do mundo não esqueçam que ele paga o maior pau para o Neil Peart (faz cover dos solos e tudo). Talvez os jovens não conheçam bem a velocidade de Neil na década de setenta, com equipamentos muito mais rudimentares o cara fazia coisa de circo, quanto a Aquiles, o cara é show reproduz ao vivo igualzinho o cd de estúdio com certeza um dos melhores.

Anônimo disse...

Comparar Aquiles com Confessori é uma piada. O Confessori tá afundando o Angra, que falta faz o Aquiles.

Raul Xenofonte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que absurdo...

Opinião sobre bateristas de um cara que, pelo que parece, não sabe qual o formato de uma baqueta.

Eu estou muito indignado e puto da vida aqui, cara.

Esse texto é só um reflexo dos que os blogs viraram: um bando de ignorantes querendo mostrar pro mundo que eles têm opinião formada sobre tudo.

O vídeo parece até piada. O Aquiles se submetendo a fazer audição numa banda onde os integrantes têm o ego tão inflado que parecem que foram eles que inventaram a música. Quando assisti me pareceu uma brincadeira, e depois uma tentativa de colocar em dúvida a qualidade do Aquiles.

Cara, com quem você anda conversando e que tipo de música você anda ouvindo pra dizer que não existe baterista com o nível de complexidade do Portnoy? Eu juro que se encontrasse na rua te dava um abraço. E bem, bem apertado mesmo.

Muitos dizem que o Portnoy é um gênio, mas isso porque o estilo de música do DT faz muito sucesso ao redor do mundo, e por outro motivo bem simples: ele é americano. E pra maioria dos baba-ovos de país de primeiro mundo, tudo o que vem de lá é bom. Não dá pra comparar a qualidade técnica e criativa dele com a do Aquiles e com a de outros muitos bateras que deixam o Mike no chinelo. E comparar o Aquiles com o Confessori foi de uma incapacidade musical fora do comum. Aliás, o texto inteiro foi.

Quem fez o nome do Mike ser grande foi o DT, na mesma onda do Lars Ulrich ou Niko McBrain. Não estou dizendo que ele não é bom. Ele é bom, e eu não consigo fazer muito do que ele faz (mas também não tenho 200 anos de prática e nem a bateria que ele tem).

E não foi nada triste saber que o Aquiles não passou no teste (uma resposta alternativa a uma das três perguntas que você faz no texto e que você mesmo responde. Isso sim é triste...). O estilo da banda iria limitá-lo demais.

Jornalista não precisa ter opinião sobre tudo. Além disso, preciso saber muito bem sobre um assunto para poder argumentar, e você não é capaz de escrever sobre o que escreveu. O seu texto é tão fraco de opinião quanto a Geisy Arruda, e pra mim só serviu pra que você pudesse falar algumas poucas besteiras infundadas, tentando mostrar o seu raciocínio ordinário e padronizado. Ah, e também pra eu te achar ridículo.

Não estou deixando este comentário pouco educado apenas porque não concordei com você, mas porque você fez um texto tão pobre e superficial de um assunto que pelo jeito não entende porcaria nenhuma que me deu aversão.

Rodrigo

Headbanger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hinbasshin disse...

O que fáz a diferença entre um músico e outro ? aqui podemos listar infinitos comentários, mas o que realmente resume a resposta desta pergunta é: A criatividade.
A capacidade de dominar as emoções na hora da execução de uma música poderá ser colocada em jogo? era um teste, e o que pode ser bom para uns não poderá ser bom para outros.
Parabéns Aquiles, HINBASSHIN

Kleber disse...

Ficou difícil comentar aqui depois de tudo que foi falado.Assisti um vídeo do Paulo Anhaia falando sobre música e trabalho, em que ele frisava bem a palavra respeito. Acredito que falta muito disto no meio musical respeito.Li em alguns sites e após assistir o vídeo ficou confirmado, Aquiles ficou muito nervoso diante de toda pressão sofrida com os problemas que teve devido a toda burocracia para ele poder entrar nos EUA, além do fato de ter treinado muito e isso prejudicou o desempenho. Quem assistir o vídeo sem querer julgar o Aquiles e os caras do Dream Theater, vão perceber que boa parte dos comentários aqui foram injustos, tanto com um lado quanto com outro. Dá para notar o nervosismo e insegurança do Aquiles , também ficou nítido o quanto os caras do Dream Theater foram compreensivos,ele cometeu um erro e saiu isso é normal em qualquer trabalho.Grandes nomes da bateria passaram por este teste e que estão em níveis diferentes. Vejam os vídeos como um grande aprendizado, nunca se esqueçam de respeitar o trabalho de quem quer que seja e torçam para que dê certo o trabalho do Aquiles aqui , o DT lá. Apesar de ser algo que traria muitas possibilidades para o Aquiles , prefiro ele aqui. Pedro parabéns por disponibilizar este texto.

Anônimo disse...

Procurem no youtube a musica PsychOctopus do Aquiles priestes e tirem suas conclusoes, a tecnica e a rapidez dele com as baquetas sao incriveis

Anônimo disse...

Aquiles é foda,isso é incontestavel,só que errou,e o mangini se encaixa bem mais no estilo da banda!

Anônimo disse...

Portnoy e o Dream Theater pagam pau de Neil, Rush e todas as outras bandas, pq eles tem capacidade pra tocar o que quiserem. Ao contrário das outras... Meu sonho é ver o Neil tentar tocar uma música não muito complicada do Dream (Não vale Silent Man rsrsrsrs). Não estou dizendo que o Neil é ruim, nem comparando Rush com Dream, Rush é Rush. Mas que ele é LIMITADO ele é. Assim como todo RUSH.

Anônimo disse...

Outra coisa, o aquiles é bom para bandas no estilo de Angra e etc... Para o Dream, a melhor escolha foi mesmo do Mangini.

Isaac Bruno disse...

Esse vídeozinho ai só prova que Aquiles Priester é um ser humano! Ele é muito bom no que faz, apesar de uns poucos erros. Acho que só faltou mais tempo para o Ensaio

Isaac Bruno disse...

Ele toca perfeitamente quando bem ensaiado

Anônimo disse...

Quáquáquá! Cada comentário mais ridículo que o outro.Mas sem dúvida alguma o mais retardado foi o que chamou Neil Peart e o Rush de limitados! Vão estudar e ouvir bateristas de verdades bando de pirralhos que não sacam nada!

Anônimo disse...

com todo o respeito, quem compara confessori com achiles, só pode ser surdo.Acho o confessori um baterista limitado, não o coloco nem entre os melhores do país.

Mv disse...

Com 10 segundos de Marcelo Bonfá, o mundo pararia.. Maior baterista de todos os tempos.. Viva Legião!

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra generique
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra generico
http://precioviagraespana.net/ viagra

Kunde Ctba Ltda disse...

não exagere com a ultima colocação..."até melhor" menoooosss bem menos!!

Isaac Bruno disse...

Portnoy tem muita técnica, principalmente nas mãos, mas não demonstra bem isso nas músicas... Aquiles é perfeito nos pedais, e mostra toda a sua técnica, mas com as mãos realmente existem outros superiores.

Anônimo disse...

Na boa... Creio que esse texto foi feito pelo Confessori.
Lixo de texto! E assim... Quando lhe chamarem para uma audição, tipo outra do DT, ou Iron aí você vai lá e representa o pais beleza?

Lucas Bernardes.

Anônimo disse...

Sou fã do Aquiles, mas ele realmente ramelou no teste, agora deixando esse lance de portnyXAquiles, o Mangini já estava pratiacmente pré-selecionado né? porque os caras do DT já conheciam o trabalho dele de longa data, então apesar da experiência linda que esse documentário trás, com esses monstros do rock, sinceramente acho que o Mangini já tinha sido escolhido antes de tudo isso acontecer.

Anônimo disse...

Hey! Would you mind if I hare your blog with my zynga
group? There's a lot of folks that I think would really
appreciate your content. Please let me know.
Manny thanks

Here is my blog post ... ตู้เชื่อม

Anônimo disse...

Creio que tudo é uma questão de estilo. Coloca o Portnoy para tocar Infallible emperor ou colorblind que ele não conseguiria ter a mesma performance do Aquiles. O DT não é praia para o Aquiles, progressivo não é sua área.

Anônimo disse...

aquiles mais completo q portnoy ??? Kkkkk

Unknown disse...

O pessoal esquece do tempo que o Mike ja estava no Dream, ai qualquer improvização ou jam fica facil. Agora o fato... do "Brasil" qual baterista foi chamado mesmo pro teste? qual mesmo? Aquiles. E não foi atoa...Se o DT não achasse ele extraordinário como seu ex baterista seu nome nem seria tocado. Aquiles o Brasil te saúda.. parabéns por tanto empenho e pelo Brasil ter sido lembrado la fora graças á vc... Antes de dizer que o fulano é melhor q o beltrno faça igual ou melhor que ele. E se alguém ficar irritado... compre um espelho.

Anônimo disse...

Uma obs.: Aquiles priester é sul-africano.

Anônimo disse...

mostrou que é tocador de bateria,e nao um baterista,que precisa ensair muito pra conseguir tocar as musicas,nao é um musico!muito fraco!

Raniel Porto disse...

Para mim o post foi bem como foi visto no video não é melhor que ninguem e nem pior é apenas um ser humano e tb erra, Ricardo Confessori é um grande baterista assim como Aquiles Portnoy e outros não gosto de comparações.

Anônimo disse...

Eloy Casagrande não passa nem perto, ele é um ótimo baterista e Aquiles já o elogiou bastante em entrevista mas infelizmente acredito que o aluno não possui a destreza e força que seu tutor, às vezes as notas dele saem sem definição assim como Confessori!

Unknown disse...

qihang0921,nike elite socks
longchamp outlet
cheap jerseys
true religion jeans
canada goose outlet
basketball shoes
coach factory outlet
tod's shoes
coach outlet
canada goose uk
marc jacobs
toms shoes
longchamp handbags
pandora charms
replica watches
gucci shoes
oakley sunglasses
vans shoes
prada
nike air huarache
prada outlet
hermes belt
louis vuitton handbags
soccer shoes
ed hardy outlet
nike roshe run women
cheap jordans
supra shoes
ralph lauren polos shirts
oakley sunglases cheap
ugg outlet
fitflops sale clearance
timberland boots
air max 90
canada goose jackets
swarov ski jewelry
q

Unknown disse...

chanel handbags, http://www.chanelhandbags-outlet.co.uk/
the north face jackets, http://www.thenorthfacejacket.us.com/
canada goose outlet, http://www.canadagoose.us.org/
the north face outlet store, http://www.thenorthfaceoutletstores.org/
ugg boots, http://www.uggboot.com.co/
oakley sunglasses, http://www.oakleysunglasses-outlet.us.com/
hermes bags, http://www.hermesbags.co.uk/
oakley sunglasses, http://www.oakleysunglasseswholesale.in.net/
vans shoes, http://www.vans-shoes.cc/
coach outlet store, http://www.coach-outlet-store.us.com/
coach outlet canada, http://www.coachoutletcanada.com.co/
coach outlet, http://www.coachoutletstoreonline.in.net/
the north face uk, http://www.thenorthfaces.org.uk/
nike air max uk, http://www.nikeairmaxshoes.org.uk/
ray ban sunglasses, http://www.raybansunglass.us.com/
kobe shoes, http://www.kobeshoes.us/
nike free, http://www.nikefreerunning.org/
tory burch outlet, http://www.toryburchoutletonline.in.net/
ugg boots, http://www.uggbootscheap.eu.com/
designer handbags, http://www.designerhandbags.us.com/
cheap wedding dresses, http://www.cheap-weddingdresses.net/
michael kors outlet, http://www.michaelkorsoutletonlinestores.us.com/
air jordan 4, http://www.airjordan4.org/
fitflop, http://www.fitflop.in.net/
the north face outlet, http://www.northface-outlet.cc/
soccer jerseys, http://www.soccerjerseys.us.com/
air max 90, http://www.airmax90.us.com/
swarovski jewelry, http://www.swarovski.in.net/
ralph lauren uk, http://www.ralphlauren-outletonline.co.uk/
1008maoqiuyun

Anônimo disse...

bom, gostaria de disse que o aquiles é um grande batera, mas para o dt não é o cara que estão procurando.
pelo o que eu vi os melhores são:
1 - mangini
2 - marco minnerman
3 - virgil dorati

eles sim se encaixa no dt!!
mesmo assim acho o portnoy o melhor.

John disse...

nba jerseys wholesale
tiffany jewelry
louis vuitton uk
oakley sunglasses wholesale
asics shoes
cheap jordans
oakey sunglasses wholesale
ray bans
cheap ray ban sunglasses
adidas nmd
pandora jewelry
yeezy boost 350 black
supra shoes
true religion outlet store
oakley sunglasses outlet
rolex replica watches
nike store uk
reebok uk
coach outlet store
nike air force
hermes uk
mont blanc pens outlet
louis vuitton bags
fitflops sale clearance
coach outlet
coach outlet online
cheap oakley sunglasses
rolex watches uk
michael kors handbags
lacoste shoes
michael kors outlet stores
2016601yuanyuan

igor stal disse...

Não foi por causa do erro na música que ele foi eliminado. Contribuiu? Talvez um pouco mas não foi determinante. Aquiles assim como os outros selecionados são excelentes bateristas. Todos eles, assim como muitos bateristas medianos, com muito ensaio conseguiriam tocar as músicas do teste sem errar, mas o intuito da audição não era apenas esse. Também queriam ver se ele iria se encaixar no modo que eles trabalham. Um exemplo foi a jam. Ali queriam ver o nivel sobre teoria musical do novo baterista. Nessa hora todo o trampo para decorar as músicas não ia servir pra nada. E nesse teste o Aquiles não foi bem seja lá qual o motivo.
Tudo serve para evoluir e acredito que o Aquiles esteja hoje melhor e mais preparado que naquela época.

Unknown disse...

kobe 11
nike air force 1
kyrie shoes
longchamp bags
chrome hearts
longchamp outlet
kobe 11
fitflops clearance
cheap basketball shoes
lacoste online shop

Anônimo disse...

Com treino qualquer um toca s musicas do DT, o Aquiles toca, mas nao com a mesma tranquilidade de Portnoy. Portnoy nunca ta no seu maximo ou tenso, quando o Aquiles tocou sob pressão isso apareceu. Pornoy faz tudo isso com muita calma, ele nao precisa tocar na velocidade da luz, nao precisa provar nada a ninguém ele criou o Dance of Eternity, ele jah eh uma lenda kkkkkkkkk Os outros que tem que correr atrás msm. Comparar Aquiles a Portnoy, sem condições.....

Unknown disse...

cheap ray ban sunglasses
detroit lions jerseys
michael kors handbags
coach outlet
cheap ray bans
moncler jackets
new york giants jerseys
cheap nhl jerseys
nike air huarache
cheap michael kors handbags

Unknown disse...

earn users really feel the convenience of tackk.com/ making use of the application. Official Website With the connection attribute permitting the app to 4Liker Download App APK, PC, iOS for Free ling with the targeted Facebook account,4Liker the mediator could generate the requisite quantity of likes and also 4Liker App remarks in definitely no time.

TriciaGonzalez disse...

In an initiative to maintain the hook-on blog.logdown.com high chairs size down, the table leading Website itself is used as a tray. This will certainly suggest The Best Infant Car Seats June 2017 that you will certainly should place a placemat.

Obat Koreng Bernanah Alami disse...

This article is interesting and useful. Thank you for sharing. And let me share an article about health that God willing will be very useful. Thank you :)

Pengobatan Herbal Rematik/Rheumatiod Arthritis
Obat Herbal Walatra Berry Jus
Cara Mengobati Telapak Kaki Berlubang
Cara Menyembuhkan Sakit Maag Kronis
Cara Menghilangkan Stretch mark
Cara Mengobati Epilepsi

Cara Mengobati Sinusitis disse...

This article is interesting and useful. Thank you for sharing. And let me share an article about health that God willing will be very useful. Thank you :)

Cara Mengobati SinusitisPenyebab Mual dan BAB Berdarah
Cara Mengatasi asam Lambung
Cara Mengobati Usus Buntu

sweta singh disse...






Our Female Escorts in Ajmer have smooth bodies that can prepare you for a night of sexual loving. You don’t want to feel self-conscious as you’re safe here at our Call Girls agency. Our Services are all-time service that is accessible for you 24*7 hours. Our Escorts Girls are always prepared to make you fill you’ll have a fantastic alluring night with our lovely girls and you only need for believing simultaneously. Check our other Services also...
Female Escorts in Chanakyapuri
Female Escorts in Chanakyapuri
Female Escorts in Chanakyapuri
Female Escorts in Chanakyapuri
Female Escorts in Chanakyapuri

Meena kumari disse...




Each of the women associated with our agency is strictly professional when it comes to rendering her services to her clients.Call Girls in Lucknowhere at our escort agency make sure that their talents are such that they will never fall short of giving the best of services to their clients. Check our other Services...
Independent Call Girls in Lucknow
Lucknow Call Girls Service
Call Girls in Hotels in Lucknow
Escorts in Lucknow
Escorts Service in Lucknow
Housewife Escorts in Lucknow
Hi Profile Escorts in Lucknow


Posts mais lidos