domingo, 7 de abril de 2013

O cartaz do filme Inception (A Origem) surgiu da foto de um brasileiro

Cássio Vasconcellos é fotógrafo, brasileiro e, em 2006, capturou imagens aéreas de Nova York a bordo de um helicóptero. Em um dia nublado, o profissional conseguiu registrar os desenhos dos edifícios da metrópole americana. A imagem seria editada e utilizada pela equipe do diretor Christopher Nolan no filme Inception, traduzido no Brasil com o nome A Origem, de 2010.



Cássio, literalmente, fez a origem do filme A Origem. Registrou as imagens que ilustraram um dos melhores longas da carreira de Nolan, o mesmo responsável pelo renascimento do Batman nos filmes Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises.

O fotógrafo é especialista em fotos aéreas. Cássio trabalha com equipamento especializado (establizador giroscópico, para anular as vibrações do vôo) e ele mesmo é piloto comercial de helicópteros, conhecendo os aparelhos e suas possibilidades de fotografias no ar.

Empolgante saber que um brasileiro estampa um dos principais filmes de Hollywood, não? Nada disso seria possível sem o talento dele para fotos.

Posts mais lidos