sábado, 27 de abril de 2013

Você iria em uma convenção de Doctor Who?

Você iria em uma convenção de seu seriado favorito? Gosta de Doctor Who a ponto de partilhar experiências com outros fãs? No dia 15 de junho, você poderá fazer isso, na Gallifrey Con.


Doctor Who  foi ao ar pela primeira vez em 1963 e ficou na televisão ininterruptamente até 1989, quando a série foi cancelada. Antes da volta triunfal em 2005, com o icônico episódio "Rose", foi lançado um filme em 1996, que apresenta o Oitavo Doutor em uma aventura nos EUA. A série conta as aventuras do Doutor alienígena de 900 anos da raça dos Time Lords de Gallifrey em suas "andanças" pelo tempo e espaço em sua nave Tardis, salvando mundos, como a Terra. Ele faz isso usando sua chave de fenda sônica (sonic screwdriver) ou "revertendo a polaridade do fluxo de nêutrons".

O Doutor já foi interpretado por 11 atores diferentes, dentre eles Sylvester Mccoy (O Hobbit - Uma Jornada Inesperada), Christopher Eccleston (Elizabeth) e David Tennant (Harry Potter e o Cálice de Fogo). As mudanças de elenco são possíveis devido a um dos "poderes" do personagem, de se "regenerar" em outro corpo quando estiver à beira da morte.


A convenção brasileira está na sua segunda edição. Em 2011, contou com um público de mais de 500 pessoas. A Gallifrey Con acontece no dia 15/06/13 na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 - Liberdade, São Paulo - SP) das 10h às 18h.

Detalhes do evento na foto acima.

Posts mais lidos