terça-feira, 27 de abril de 2010

A dificuldade de fazer podcast

Semana passada a internet brasileira sofreu uma perda. O maior podcast de games do país, o NowLoading, entrou em hiato sem data de retorno por falta de tempo dos donos nas atualizações. Com mensagens comoventes no twitter, fãs e podcasters fizeram de tudo para salvar os casts da queda do servidor, que saiu do ar nesta última segunda-feira, dia 26, sepultando a existência do blog, pelo menos temporariamente.

E, pouco antes da queda dramática de todos os dados do NowLoading, o Nerdcast, considerado um dos maiores podcasts do país, formalizou uma campanha para motivar os companheiros gamers na sexta-feira, 23. "Usem a hashtag #voltanowloading. Vamos colocar essa coisa nos Trending Topics e animar essa galera para voltar" afirmou Alexandre "Jovem Nerd" Ottoni, nitidamente prestando apoio aos colegas para continuarem seus trabalhos de áudio com games.

Embora seja um fato fechado na blogosfera brasileira, importante notar o companheirismo entre os canais de comunicação. Em 2008, o NowLoading recebeu ajuda do Nerdcast para ser divulgado entre os podcasters. Agora, em um momento de dificuldade, a aliança ainda permanece, não ficando na superficialidade de fornecer um link ou referência em um programa solto na internet. Há, entre os blogueiros brasileiros, apesar das intrigas, um companheirismo de quem entende do trabalho do outro.

Posts mais lidos