domingo, 28 de junho de 2009

#forasarney em Brasília

De maneira descentralizada (embora alguns blogueiros como André Dutra tenham ajudado a fundamentar a idéia), uma manifestação contra o atual presidente do Senado, José Sarney, está sendo disseminada e organizada pela rede social digital Twitter, com quase total exclusividade.

Tendo por base palavras-chaves (trends ou tags), que ajudam a localizar assuntos no sistema, #forasarney é um termo que está sendo repetido diversas vezes nas mensagens de brasileiros dentro do sistema, reforçando o repúdio ao político, que está no cargo desde fevereiro deste ano, ou relacionando a palavra com a passeata que ocorrerá dia 1º de julho, na frente do Congresso Nacional, começando às 19h. Embora a propaganda possa não corresponder ao número físico manifestantes, é interessante notar como a internet está se tornando uma boa plataforma de disseminar outras idéias políticas, com crítica sólida.

Há uma conta twitter @forasarney que está organizando outras passeatas. Quem estiver interessado, fique atento às mensagens.

Posts mais lidos