quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vírus H1N1 chega à Cásper

A direção da Faculdade Cásper Líbero informou esta tarde, por volta das 16h40, através de um e-mail direcionado a seus alunos e professores que "está antecipando as férias escolares a partir das 19h de hoje (25/6)".

O motivo da suspensão seria a confirmação de dois casos da gripe A pela Vigilância Sanitária em duas alunas da Cásper Líbero, que estariam sendo monitoradas desde então.

Ainda de acordo com o e-mail, as atividades (provas e entregas de trabalho) previstas para os últimos dias letivos (entre 26 e 30 de junho) seriam remanejadas para o início das aulas, a partir do dia 31 de julho.

Logo após a chegada da mensagem, a Profa. Jurema Brasil Xavier aconselhou a todos os alunos que estavam nos laboratórios que "deixassem a faculdade até às 19 horas "com o intuito de evitarem lugares fechados". Adiantou também que as aulas "estavam suspensas" e que "nenhum professor viria à Fundação".

O clima com o recebimento da notícia era de muita confusão e gerou inúmeros comentários via MSN, e-mail e Twitter. O conteúdo do e-mail pode ser agora acessado pelo próprio site da faculdade (http://www.facasper.com.br/) em forma de Comunicado Oficial.

Os alunos são orientados a não comparecerem à Faculdade pelo menos até o término das aulas. Qualquer nova instrução será comunicada novamente por e-mail. Os outros setores da Cásper estão funcionando normalmente.

Posts mais lidos