terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog Day 2010 e Bola da Vez #13

Hoje é dia internacional do BlogDay, data criada para incentivar recomendações entre blogueiros aos seus visitantes. O intuito é compartilhar conhecimento e trazer sites diferentes para os blogs que você normalmente visita.

Fizemos hoje um post rápido, fazendo as tradicionais recomendações que fazíamos no Bola da Vez. Confira, abaixo, cinco sugestões para conhecer melhor a blogosfera nacional.

Uma Intolerante
(http://umaintolerante.blogspot.com/)

É blog de Ariane Barbará. Uma vez fechado por conta de suas críticas à religião cristã evangélica, retorna ao ar com opiniões pessoais ainda mais impactantes. Está gerando discussão e, independente de concordâncias ou discordâncias, vale uma visualizada.

Esporte Universitário.net (http://www.esporteuniversitario.net/)

TCC desenvolvido neste ano na Faculdade Cásper Líbero, é uma proposta inovadora de falar do esporte entre instituições de ensino superior. Para quem quer saber detalhes sobre o famoso JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes), além de outras competições, o site promete se tornar referência no assunto.

INFO Gadgets (http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/)

Leitura obrigatória para jornalistas de tecnologia. Atualizado constantemente, o Gadgets do site da INFO Exame traz, em primeira mão, testes com aparelhos que prometem movimentar o mercado nacional. Os textos são simples, de fácil leitura.

Ladra de Videocassete (http://ladradevideocassete.blogspot.com/)

Blog da editora do Erudir, Ana Castilho. Cinema e cultura pop são os assuntos. Se te interessa, é válido dar uma passada nesse endereço.

Godard City
(http://godardcity.blogspot.com/)

Blog do músico e compositor Rogério Skylab, Godard City reúne assuntos que são referências para as obras do artista. Espere, nesse site, por posts sombrios e repleto de literatura urbana, com ou sem escatologia.

Quer participar do Blog Day?

Instruções:

1. Liste cinco novos blogs que você ache interessantes;
2.
Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2010;
3
. Publique no BlogDay (dia 31 de agosto) esse post;
4
. Use a tag BlogDay;
5
. Coloque o link para o site do BlogDay (www.blogday.org)

Agradecimentos à blogueira Ariane Fonseca, do Diário de um repórter.

Posts mais lidos