domingo, 27 de maio de 2012

Caprica, prequel de Battlestar Galactica: Primeiras impressões


Para quem quer ver um lado mais humano no enredo de Battlestar Galactica, e já viu o seriado original, Caprica é uma série recomendado. Lançado em janeiro de 2010, o prequel trata, única e exclusivamente, sobre a origem dos Cylons, as máquinas que exterminam a raça humana. E na gênese dos robôs, está uma pessoa.

O seriado aborda a história de Zoe Greystone, integrante de um grupo monoteísta chamado Soldiers of the One. O mundo das 12 colônias em Galactica, como se sabe, tem a religião politeísta entre os humanos. Por esse motivo, os Soldiers decidem fazer um atentado terrorista em um metrô em Caprica, porque eles são uma minoria rejeitada na sociedade. Uma das pessoas que morre é, justamente, Zoe. Isso acontece logo nos primeiros instantes do primeiro episódio.

Com esse plot, a história se desenvolve com Daniel Greystone, o pai da jovem. Ele é um industrial que criou uma máquina que transporta os homens para um mundo holográfico. Após o desenvolvimento dessa tecnologia, ele foi escalado para criar robôs militares, chamados por ele de Cylons.

Mas essa tecnologia não possui uma consciência humana. E ai, então, que Daniel descobre que sua filha criou uma versão digital dentro de seus hologramas.

Com as informações da jovem em mãos, David Greystone decide colocar a consciência de Zoe no primeiro robô. Dai em diante, basta que você veja o seriado, para descobrir mais.

Há outros personagens no seriado, como Joseph Adama, o pai do comandante William Adama, que será líder da Galactica da série original.

Confira o trailer.


Posts mais lidos