terça-feira, 27 de maio de 2008

Pout-pourri

1 - Chega de disfarçar:
A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) foi rebatizada de Contribuição Social para a Saúde (CSS) e será proposta nesta quarta-feira, 27, pela base aliada do governo. Finalmente está sendo tratada abertamente como a nova fonte de recursos para a regulamentação da Emenda 29; os parlamentares cansaram de disfarçar.

2 - Foco reduzido:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar o extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Ontem, em visita a Diadema, o presidente declarou que "até agora nenhum empresário reduziu os custos dos produtos que ele vende por conta da CPMF. Se alguém souber de um produto que caiu de preço porque os empresários tiraram do preço os 0,38%, me avisa. Me diga, que vai merecer um prêmio."
Falta a Lula perceber que não era só nos preços que a CPMF refletia já que, todo pagamento de conta, transferência, DOC e emissão de folha de cheque também eram tributadas. Expanda o foco, presidente!

3 - O devaneio de Devanir:
O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) volta e meia aparece com o seu delírio de terceiro mandato presidencial para Lula. Essa volta e meia, claro, é sempre muito bem sincronizada com grandes escândalos que prejudicam a imagem da presidência; primeiro, no auge do caso do deputado Renan Calheiros e, depois, no auge do escândalo do dossiê (banco de dados uma ova) montado pelo Ministério da Casa Civil sobre os gastos do presidente Fernando Henrique Cardoso com intenções, provavelmente, não muito nobres. O caso de Paulinho da Força e da Operação Santa Tereza está esquentando. Não vou me surpreender se Devanir fizer uma nova aparição em breve.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do post. Pequenas pitadas necessárias sobre a politica brasileira. Só uma dica, tente colocar um titulo que todos entendam

Posts mais lidos