Menos irritada. Coisas mais irritantes.
1. Reforma ortográfica
Não! Um absurdo! Escreverei FREQÜÊNCIA, PÁRA, VÔO e ASSEMBLÉIA até o fim dos meus dias. E jamais(!!!) perdoarei Portugal por ter concordado a monstruosidade dessa reforma.
2. Atentado contra o jornalista da Rede Globo
Resumo da ópera: O repórter Edson Ferraz, da TV Diário (afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes), sofreu uma tentado na semana passada, mas escapou sem ferimentos. Duas pessoas encapuzados atiraram contra o carro da emissora que o jornalista dirigia. Suspeita-se que o atentado seja um reflexo das reportagens investigativas que o jornalista tem feito sobre o envolvimento de policias civis em cobranças de propinas.
Não sei se isso pode ser classificado como irritante, mas preciso expressar minha indignação de alguma forma. Mesmo que o motivo do crime não tenha sido a investigação jornalística que Ferraz vinha fazendo, é de se esperar que tenha sido alguma outra reportagem com denúncias feitas por ele. E, assim sendo, não foi apenas uma tentado contra a vida, mas também contra a liberdade de imprensa.
3. Cartas psicografada usadas no tribunal
Só tenho duas palavras a dizer: ESTADO LAICO
4. Matéria sobre a ponte estaiada na Folha
A irritação é tanta que só posso pedir que vocês leiam e bufem comigo: Ponte Octavio Frias de Oliveira entra para galeria de pontes mundiais
5. Mais lidas da Folha Online (de novo)
Uma das matérias mais lidas no site hoje era sobre o seguinte fato: a novela Ciranda de Pedra, da Rede Globo, ficou quatro pontos abaixo de Malhação no ibope. Fascinante, não?
Aproveito para lançar a campanha: SALVE O TREMA, SALVE UM HERÓI.
4 comentários:
- O engraçado é que, na parte das principais "pontes do mundo", 6 entre 6 estão no Brasil. 5 e meia vai, se considerarmos a da Amizade como meio paraguaia.
Por que que a gente liga tanto pra isso, mesmo?
- E me recuso a dizer que ponte em cima de rio fidido é ponto turístico!! Ah, meu! vai fazer passeata pela menina Isabella,até assim tu ganha mais...
- E, para exorcizar minhas irritações pré-juquianas no post de Mari's, declaro me recusar terminantemente a comer feijão com lingUiça!!! (sic)
E tenho dito!
Morra o trema, morra um inútil
O Thiago só gosta das reformas, porque não aprendeu a pontuar e a acentuar até hoje...
ah, gente. Thiago é um ser a frente de seu tempo.
ele já tava dentro dessa reforma quando nossos antepassados escreviam PHarmácia.
Mas sério Thi, linguiça não dá!
Foda-se a ponte e viva o trema!!!
Postar um comentário