quinta-feira, 29 de maio de 2008

6º Fórum de Pesquisa do CIP - 2º dia

Dando continuidade aos eventos do Fórum de Pesquisa 2008, no dia 28 de maio houveram exposições de trabalhos como A figura do "flaneur" no entendimento da prática jornalísta, da aluna Roseani Vieira Rocha na mesa 4, e Robert Crumb: da vida aos quadrinhos, de Joana Rougier Rocha.

Rocha comentou, na mesa 5 de discussão, que achava que a pesquisa era "burocrática". Encantada, a aluna viu um sentido em seu trabalho, aliando o que gosta. Esse gosto de pesquisador esteve, na mesma proporção, na pesquisa volumosa (cerca de 400 páginas) da professora Thaís Montenegro Chinellato, recém-aposentada da disciplina de Língua Portuguesa da Faculdade Cásper Líbero, chamado Gêneros textuais, análise de modelos representativos.

A última mesa, de número 6, ocupada pelo trabalho do professor de Jornalismo Básico Igor Fuser, chamado O jornal O Estado de S.Paulo e a política externa brasileira durante o regime militar, teve poucos participantes, cerca de 15 pessoas, para a Sala Aloysio Biondi, mesmo após palestras com número razoável de expectadores nas demais exibições.

Posts mais lidos