sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bola da Vez #21: Sites mantidos por instituições de ex-presidentes e ex-presidenciáveis

Eles são fontes de informação no noticiário político e estão em dados oficiais de seus governos até investigações sobre corrupção em suas gestões. Mas um lado menos divulgado sobre os políticos brasileiros é que alguns deles mantém canais de mídia e de debate na internet. Os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso possuem páginas próprias, enquanto a ex-presidenciável Marina Silva e o ex-presidenciável José Serra possuem colunas em famosos jornais.



Confira os links dos canais de cada um:

Instituto Lula: Site do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém atualizadas as notícias do ex-presidente e um vasto material fotográfico para consulta e download (a licença do material é a Creative Commons 3.0). É uma boa fonte de notícias para quem quer se informar sobre Lula ou para a imprensa obter informações oficiais do ex-presidente.

Observatório Político: Mantido pelo iFHC, o instituito de Fernando Henrique Cardoso, o site se dedica a comentar o noticiário político nacional e criticar a atual gestão, da presidente Dilma Rousseff. FHC, ex-presidente, é militante pelo PSDB, o partido de oposição ao governo federal. Uma das virtudes do site é incentivar a interatividade do leitor e do visitante. A página recebe textos diariamente e promove discussões nos comentários.

Coluna de Marina Silva na Folha de S. Paulo: A ex-presidenciável Marina Silva disputou as eleições de 2010 com Dilma Rousseff pelo Partido Verde. Atualmente, ela mantém uma coluna no jornal comercial de maior circulação no Brasil, a Folha. Em suas colunas, Marina discute sustentabilidade, meio ambiente e política nacional, que foram as diretrizes de sua carreira.

JoséSerra.com.br: José Serra foi concorrente de Dilma Rousseff e de Lula em eleições presidenciais. Já teve uma coluna no jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente, o tucano mantém um site próprio, com seus textos e suas interações em mídias sociais. Vale a pena acompanhar quais serão seus passos em futuras eleições.

Posts mais lidos