domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quentin Tarantino: A enorme quantidade de pessoas mortas em seus filmes

Você gosta dos filmes de Quentin Tarantino? A série Kill Bill, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e o novo Django - que chegou a ser chamado de racista (quer saber mais, leia este texto) - são longas marcados por cenas violentas e humor negro que viraram sua marca registrada no cinema. Tarantino também adora referências aos outros filmes de Hollywood e às várias produções cinematográficas B. O diretor faz um pastiche com muita ação que está conquistando fãs e alguns críticos.

Meu filme favorito de Tarantino? Pulp Fiction

Uma pessoa contou o número de pessoas que morrem nos filmes de Tarantino e fez um infográfico sobre essas mortes. Alguns dados curiosos: O filme com mais mortes é Bastardos Inglórios, com 396 falecimentos. A maioria das vítimas são alemães e nazistas que morrem incendiados no cinema de Shoshanna. Jackie Brown, o filme estrelado uma mula de drogas que é aeromoça, é o que tem menos mortes - apenas 4, incluindo a do traficante de armas e entorpecentes interpretado por Samuel L. Jackson.

Kill Bill Volume 1 tem 62 mortes, provando que o grupo dos 88 Loucos de O-Ren Ishii realmente não tinha 88 pessoas. Kill Bill Volume 2 teve 13 mortes. À Prova de Morte teve apenas 6 falecimentos. Pulp Fiction, um clássico de Tarantino, tem apenas 7 mortes, mesmo com a katana empunhada por Bruce Willis. Cães de Aluguel tem mais cadáveres, com 11 falecimentos.

Django, o novo filme do diretor com o cowboy negro, tem 64 mortos. Progressivamente, nota-se que os filmes de Quentin Tarantino estão ficando mais violentos. Ou, pelo menos, o número de mortes têm aumentado significativamente.

Confira o infográfico e fique por dentro dessas curiosidades. Há informações extras sobre cada uma das mortes.


Informação via Byte Que Eu Gosto (BQEG)

Nenhum comentário:

Posts mais lidos