sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

10 anos do metal de videogame do MegaDriver será nos EUA

O grupo heavy metal MegaDriver vai comemorar 10 anos de carreira nos EUA. No dia 3 de Janeiro de 2014 a banda será a atração principal da noite da 12ª edição do MAGFest, evento que acontece em National Harbor, Maryland, nos Estados Unidos. O evento reúne bandas e artistas do mundo gamer e é considerado o mais tradicional do gênero. Em sua última edição, no início de 2013 o evento reuniu mais de 9.000 fãs do universo nerd. Ano que vem é esperado um público de 12.000 pessoas.



MegaDriver será a primeira banda brasileira de metal gamer a participar do evento como uma das atrações principais. O grupo ficou conhecido mundialmente por suas versões pesadas de temas de videogames e coleciona mais de 200 músicas gravadas, ultrapassando a marca de 20 milhões de downloads no mundo todo. A banda possui vários instrumentos customizados, como uma guitarra feita com a carcaça de um Mega Drive, outra em formato do personagem Sonic The Hedgehog e um baixo estilizado como o personagem Gilius Thunderhead, o anão bárbaro de Golden Axe. Para sua turnê comemorativa, a banda construiu uma nova guitarra, que será revelada pela primeira vez ao público no palco do MAGFest.

A banda de heavy metal também contará com a participação especial do músico Daniel Person, experiente baterista da banda Hellish War. Retornando dos Estados Unidos, MegaDriver fará outro show importante em Brasília. Eles participarão do festival Video Games Metal Energy em março de 2014, que reunirá a banda americana PowerGlove, que seguiu os passos da MegaDriver e adotou o "game metal" como seu estilo. 

Ainda em comemoração aos 10 anos de carreira, MegaDriver prepara dois novos álbuns. O primeiro será um disco inspirado em jogos de luta, que teve suas músicas escolhidas pelos fãs através das mídias sociais. O segundo será uma coletânea com regravações de músicas que acompanham a banda ao longo dos anos e algumas ainda inéditas.

Com informações da assessoria de imprensa da banda.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos