sábado, 11 de abril de 2009

He's just NOT that into you...

Ele Não Está Tão a Fim de Você, do diretor Ken Kwapis (de Guerra dos Sexos, Quatro Amigas e um Jeans Viajante e Licença para Casar), traz uma teia de relacionamentos dos mais variados, sempre com o mesmo intuito: decifrar o outro sexo.

Baseado no livro de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, o filme tem o elenco com estrelas: Ben Affleck (no papel de Neil), Jennifer Aniston (Beth), Drew Barrimore (Mary), Jennifer Connely (Janine), Scarlett Johansson (Anna), Justin Long (Alex), Kevin Connolly (Connor), Brad Cooper (Ben), Ginnifer Goodwin (Gigi) e Kris Kristofferson (Ken Murphy).

Neil está com Beth há 7 anos, mas não acredita no casamento. Ele é amigo de Ben, que está casado com Janine há anos e passam por uma fase de "seca". Janine é amiga de Beth e de Gigi, uma solteira desesperada por um homem e que sai com Connor, que é amigo de Alex Ele tem vínculo de trabalho com Mary sem saber quem ela é e é obcecado por Anna, que conhece e se apaixona por Ben.

Beth vê todas as suas irmãs casadas, menos ela, e resolve, apesar de ser feliz com Neil, dar-lhe um ultimato: ou casam, ou acabou. Neil não quer casar, então eles se separam. É só quando o pai de Beth, Ken, passa mal e fica em casa que ela percebe que, casados ou não, o que importa é a felicidade.

Janine e Ben tem um casamento de dar dó - são claramente amigos em vez de amantes - e Ben começa a ter um caso com Anna, uma aspirante a cantora que ele havia prometido ajudar. Por fim, Mary passa mais ou menos pelos mesmos problemas que Gigi, só que, menos desesperada, o grande obstáculo é a rede. Segundo ela, antigamente você levava um fora pela secretária eletrônica. Agora, você tem o e-mail, celular, telefone de casa, SMS, MySpace e outros. É cansativo.

A personagem que mais toma conta do filme e que mais leva o nome dele é Gigi, sempre caindo na lábia dos homens com quem sai e sofrendo por isso, depois. Quando Gigi sai com Connor e ele não liga, ela resolve aparecer "casualmente" no bar em que ele fica depois do trabalho. Quando Alex, dono do bar, diz que ele não está, ela conta toda a história e ele passa a ser seu guru de encontros, dizendo quais caras querem ou não sair de novo e apresentando a ela (e a todos nós) a dura verdade: se um cara não te liga, é porque ele não quer te ligar. Se ele quiser sair com você, ele vai dar um jeito. Sem dramas.

Seja como for, se ele não te liga, se ele não casa com você, se ela não dorme com você...

He/She 's Just Not That Into You.

Posts mais lidos