sábado, 20 de março de 2010

Bola que não noticia, mas que reflete

Não, este não é um texto sobre a peça Hamlet encenada pelo ator Wagner Moura. Nem pretende ser resenha. É apenas outro texto sobre este próprio blog.

Todos tem ocupações, muitos começaram suas carreiras por aqui. Prêmios nasceram do Bola da Foca. Conquistas fazem parte do percurso, mesmo que sejam as pequenas. Mas os erros permanecem aparentes, não importa o quanto.

Hoje os editores do Bola tem trabalhos profissionais. Os criadores do Blog estão guiando trabalhos de conclusão de curso em sua graduação em comunicação na Cásper Líbero. Fizemos notícias, reflexões, análises e vários trabalhos interessantes por aqui. Foram mais de 700 matérias, 50 mil pageviews contabilizados (desconsiderando o primeiro ano, que deve duplicar o valor). São apenas números, mas também valores que consideram o esforço comunitário de todos aqui.

Se não podemos noticiar, tentamos refletir sobre o cotidiano, tanto do jornalismo quanto o de nós próprios. E este blog acaba sendo não apenas um espaço de exposição de trabalho, mas de colaboração genuína, sem cobrança, sem exigência. Apesar da organização, tudo é feito de boa vontade. Caso não seja possível noticiar, refletimos juntos.

Posts mais lidos