sábado, 13 de março de 2010

64 anos da voz melódica do Floyd


David Jon Gilmour fez aniversário no último dia 6 deste mês. Conhecido pelos solos inspirados de Comfortably Numb e até Another Brick in The Wall Pt.2, Gilmour foi tido, tanto pelos companheiros de banda quanto outros músicos, como o lado mais musical do Pink Floyd, um dos maiores expoentes da música psicodélica e progressiva. Enquanto Rick Wright, falecido em 2008, criava harmonias ricas no teclado, ele e Roger Waters dividiam o recheio das músicas.

Gilmour também foi piloto de aviões por sua empresa, a Interprid, vendida em 2007, e produziu inúmeros grandes nomes da música internacional. Kate Bush, famosa pela música cantada em falsete Wuthering Heights, foi um dos talentos ajudados pela produção em estúdio de David Gilmour, assim como os setentista Supertramp, e as carreiras solos dos beatles Paul McCartney e Ringo Starr.

64 anos não apenas de brilho com o Pink Floyd ou sozinho, com sua guitarra Fender Stratocaster preta, mas sim ao lado dos maiores nomes artísticos do fim do século XX.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos