quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bola da Vez #17: Três blogs de jornalistas que talvez você não conheça e que valem a visita


Retomando a série de posts "Bola da Vez", foi selecionado três blogs de jornalistas e sobre jornalismo que talvez você não tenha visto. E que merecem sua atenção.

- Diário do Centro do Mundo: Site aborda temas fundamentais do jornalismo mundial, economia, negócios e até cultura. É escrito por Paulo Nogueira, ex-editor-assistente da Veja, ex-editor da Veja São Paulo, ex-diretor da revista Exame nos anos 90 e um dos responsáveis pela criação das revistas Você S/A e Época Negócios. Atualmente, Nogueira vive em Londres (e o nome do blog faz referência à capital do Reino Unido, onde está localizado o meridiano de Greenwich, local do horário 0. A partir de lá são calculados os fusos ao redor do globo).

- Blog do Rodrigo Russo, na Folha de S. Paulo: Escrito por meu ex-colega de Cásper, o blog aborda desde os esportes em Londres até detalhes sobre a política na Rússia e a crise da União Europeia. Rodrigo Russo foi redator do caderno Ilustrada, da Folha, e fez um intercâmbio pela North Carolina (NC) State University. Russo deu entrevista ao Bola da Foca contando sua experiência como estudante nos EUA (e você pode conferir isso aqui).


- Coluna de Carlos Costa, no site Consultor Jurídico: Carlos Roberto da Costa era coordenador do curso de jornalismo quando ingressei na Cásper Líbero. Em suas colunas no Conjur, ele aborda as relações de Direito e Mídia em fatos do cotidiano. Apesar do site ser voltado para magistrados, a leitura vale até para os leigos no assunto.

Posts mais lidos