domingo, 9 de dezembro de 2012

Sobre o Diário do Centro do Mundo, de Paulo Nogueira


Paulo Nogueira foi jornalista das revistas Veja, Veja SP, EXAME e Época. Desde 2009, mantém o blog Diário do Centro do Mundo, criado com esse nome em homenagem ao marco zero das horas, Greenwich, que fica em Londres, onde ele atualmente mora. No começo, o site trazia textos sobre a carreira de Nogueira, suas considerações sobre jornalismo e opiniões sobre atualidades.

O site foi se mantendo e, aos poucos, Nogueira fez uma reforma de layout que organizou melhor os textos por temas. Agora, ele agora está publicando textos de colaboradores e de uma equipe que auxilia ele no blog. O Diário do Centro do Mundo está percorrendo um caminho muito bom e eficiente para blogs, especialmente de jornalismo: Investindo em colaboração, em textos de qualidade, que são diferenciais.


Além disso, Nogueira aproveita para dar um ponto de vista sobre assuntos internacionais de quem está acompanhando a crise europeia de perto, sendo que ele está na capital do Reino Unido.

Para quem faz blogs voltado para a imprensa, sua ideia é uma boa inspiração. Se vai dar sucesso ou não, isso depende do que será feito do site progressivamente. O importante é continuar acompanhando.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos