domingo, 22 de setembro de 2013

Banda Gameboys tocará rock de videogame de graça em São Paulo

O grupo de rock Gameboys irá tocar temas de jogos Mario, Zelda, Sonic, Street Fighter, Final Fantasy, Chrono Trigger, Castlevania, Mega Man e Pokémon no próximo dia 3 de outubro em São Paulo. O show será gratuito no Teatro da Faculdade Santa Marcelina (FASM), a partir das 20h30.


A banda promete não só arranjos de rock nos temas, mas também influências de salsa e jazz no som. A apresentação é o primeiro evento oficial da banda desde o ingresso de Joel Bertolini, baterista que vem substituir Fernando Lima.

Os Gameboys se formaram em junho de 2007, com Fernando Lima (bateria), P.H. Mazzilli (baixo), Ricardo Marques (guitarra) e Wilson Esteves (teclados). Todos eram, na época, alunos do curso de música da Faculdade Santa Marcelina, e resolveram interpretar temas de jogos de videogame que marcaram a geração dos anos 80 e 90, em consoles como Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Playstation e Nintendo 64. Eles já abriram o evento Videogames Live (Canecão, RJ, 2009), já se apresentaram em diversos palcos em São Paulo (Teatro da FASM, PUC, Unicamp, Memorial da América Latina, etc), além de festivais em Amparo (SP). Eles também fizeram o arranjo da música First Tower, parte da trilha sonora do jogo independente Out There Somewhere, idealizado e produzido no Brasil pela MiniBoss.

Os GameBoys possuem um canal no Youtube. O último vídeo no ar é uma versão rock da música de batalha de Pokémon, lançado em julho. Confira abaixo:


Serviço
Data e horário: 3/10/2013, quinta-feira, às 20h30
Duração: 110 min.
Local: Teatro da FASM (Faculdade Santa Marcelina)
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo
Informações: (11) 3824-5800
Indicação Etária: LIVRE
Acessibilidade: Sim
Capacidade: 304 lugares
Entrada franca

Posts mais lidos