quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje é dia de manifestação anti-SOPA (na internet)



Wikipedia deu o pontapé inicial hoje para iniciar as manifestações contra o SOPA e PIPA, projetos de lei norte-americanos para combater a pirataria na rede. O site de Jimmy Wales tirou a versão em inglês do ar.

Além dele, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, postou uma mensagem de protesto em sua rede. Milhares de outros sites também estão se manifestando. Abaixo, veja a mensagem de Zuckerberg, que eu acho adequado para a data.

"A internet é a ferramenta mais poderosa que temos para criar um mundo mais aberto e conectado. Não podemos deixar que o pensamento pobre saia das leis para o meio do caminho do desenvolvimento da internet. O Facebook se opõe ao SOPA e ao PIPA e nós vamos continuar a nos opor a qualquer lei que interfira na internet.

O mundo de hoje precisa de líderes políticos que sejam pró-internet. Estamos trabalhando com muitos deles por meses em melhores alternativas a essas propostas. Eu encorajo você a investigar mais sobre esses assuntos e dizer aos seus parlamentares que você quer que eles sejam pró-internet"

Para quem quer saber mais e quiser ver plebicitos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos