sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TinTim é Spielberg dirigindo uma animação 3D redonda em sua produção


Cineasta de 65 anos de idade, Steven Spielberg completou 40 anos de carreira profissional e resolveu caprichar no lançamento desta temporada. As Aventuras de TinTim, feito em 3D, conta com sua peculiar direção e todos os recursos desenvolvidos por Peter Jackson, o homem responsável pela trilogia Senhor dos Anéis.

Spielberg não faz uma animação de TinTim completamente fiel aos gibis, mas traz os principais elementos do personagem criado pelo belga Hergé: O espírito aventureiro do repórter, a pancadaria, o tiroteio e os amigos carismáticos do herói. Focado no quadrinho O segredo de Licorne, o longa-metragem introduz e conta a história de um dos principais companheiros de TinTim, que é o capitão Hadoque. Alcoólatra e descendente de um grande navegador, o capitão dos mares não tem medo do perigo e abusa da sorte.

O filme foi construído para ter cenas de ação a cada minuto, muitas delas conduzidas por Milu, o cachorro de TinTim. Mesmo com esse excesso de movimento e de perseguições para descobrir a história dos barcos de Hadoque, o novo longa de Spielberg cansa um pouco nas cenas que mostram grandes viagens. No entanto, esse é um pequeno defeito diante de tantas qualidades.

TinTim foi feito, além da tecnologia 3D, com captura de movimentos dos rostos dos atores, um recurso usado no personagem Gollum de Senhor dos Anéis. O resultado é um personagem dos quadrinhos verossímil e frenético nesta temporada de filmes. Se você ainda não viu nos cinemas, é uma boa oportunidade para observar um uso adequado das três dimensões na telona.

Um comentário:

Jorge Telles disse...

Escreve o nome do Tintin direito, seu bostão!

Posts mais lidos