terça-feira, 27 de maio de 2014

Lula ganha estátua de bronze em Washington D.C., nos EUA

Ao invés de Getúlio Vargas ou de Fernando Henrique Cardoso, o artista chinês Yuan Xikun escolheu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para homenagear o Brasil. Ele construiu uma estátua de bronze do estadista para uma exposição em Washington D.C., nos Estados Unidos, no AMA (ART Museum Of the Americas).



O busto de Lula está ao lado de outras personalidades do continente americano, como Abraham Lincoln (Estados Unidos), Simón Bolívar (Venezuela), Tupac Amarú (Peru), Tupac Katari (Bolívia), Juana Azurduy (Bolívia), Andreo De Santa Cruz (Bolívia), Gabriel García Márquez (Colombia), Jose Martí (Cuba) e ‪José de San Martín‬ (Argentina). Todas elas fazem parte da exposição "A América aos olhos de Yuan Xikun".

A exibição começou em 9 de maio e vai até o dia 1º de Agosto de 2014, nos EUA. O motivo da arte é celebrar o 10º ano da entrada da China na OEA.

Como previsto, obviamente, o busto de Lula já está sendo alvo de ataques de comentaristas de sites jornalísticos e de portais de notícia, como podemos verificar na Folha, no R7 e no Terra.

Posts mais lidos