terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bola da Vez #6 - Blogs Especializados

Para vocês conhecerem alguns sites/blogs focados apenas em um assunto, fizemos uma seleção, sobretudo, de endereços recentes. Confiram:

- Guia Google Wave (@guiaGwave): blog bem recente, de 3 de novembro, com dicas e explicações da mais nova mídia social/instant messaging/rede de comunicação em tempo real. Os blogueiros explicam como enviar convites para o Google Wave, que ainda está em testes, usá-lo com gadgets (Google Maps/Twitter) e otimizar seus recursos, mesmo sabendo que estão em fase inicial.

- Ponto Mac (@pontomac): Criado em novembro de 2007, provavelmente um dos blogs brasileiros mais completos sobre Apple, Macintosh e iPhone. Ideal para quem tem interesse nessa plataforma de informática e pessoas curiosas sobre o que o senhor Steve Jobs anda criando. Pedro Zambarda, do Bola, colabora nesse blog, esporadicamente.

- Blackberry Brasil (@blackberrybr): O principal concorrente do iPhone, o smartphone Blackberry, popularizado pelo presidente Obama nas eleições de 2008, tem seu próprio blog brasileiro. Uma comunidade movimentada de fãs e usuários constantemente abastecem o site com comentários. Vale o clique.

- Odisséia Literária (sem twitter): Para admiradores de literatura, tanto de autores famosos quanto novatos, nacionais e internacionais, esse blog é uma parada obrigatória. Odisséia Literária tem ótimas matérias sobre a Feira Literária Internacional de Paraty deste ano (FLIP 2009) e boas entrevistas com vários literatos.

- Desarte.blog (sem twitter): Um depósito de artes visuais e plásticas na internet. As postagens também mostram uma preocupação com artes e cultura digital. É um espaço que tenta suprir uma demanda na internet por assuntos da vertente mais artística.

Nenhum comentário:

Posts mais lidos