terça-feira, 17 de novembro de 2009

Browser Firefox completa 5 anos

No dia 9 de novembro de 2004, a Mozilla Corporation criou o navegador web Firefox. A dupla Dave Hyatt e Blake Ross encabeçou o projeto ao ver a própria empresa ameaçada pelos interesses financeiros do Netscape, antigo concorrente do Internet Explorer, da Microsoft. Com um software com código fonte aberto, open source, o Firefox criou uma comunidade de programadores e designers ativa, que criou constantes atualizações, proteções contra malwares e recursos inovadores na navegação do browser.

Firefox divulgou as "abas" que você utiliza hoje no browser, sem precisar abrir vários navegadores. A internet nunca mais foi a mesma com esses recursos disponíveis com um download gratuíto. Usuários que buscam qualidade e proteção na web vêem Firefox como uma plataforma que atende às expectativas, superando o Internet Explorer em sua hegemonia absoluta, ocupando praticamente 25% do mercado, a liderança dos alternativos.

Resumindo: é um bom uso de browser free, um exemplo de software livre e uma plataforma que serve como exemplo de mercado. Veja o vídeo comemorativo abaixo, pra você ver a diferença da história dessa empresa em relação às demais.


Posts mais lidos