sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os reis do palco

Dois soberanos fazendo aniversário no mesmo dia. Um, se fosse vivo, teria 75 anos. O outro vive com 63. Um requebrou ao som de ritmos advindos do blues negro, mesmo sendo branco. O outro usou maquiagem, personagens espaciais e um cabelo tingido de laranja para encarnar um rockstar alien andrógino. Um escandalizou com abuso de drogas, até morrer em 1977. O outro, além de abusar das drogas, era um bissexual publicamente polêmico. Um estourou nos anos 1950. O outro explodiu em 1970 e manteve uma carreira que o manteve nas décadas seguintes.

Seja pelo norte-americano Elvis Presley ou pelo inglês David Bowie, 8 de janeiro é uma data para comemorar o aniversário de ambos e suas contribuições para a música internacional, em especial o rock. Elvis veio da cidade de East Tupelo, Mississippi, trazer embalos em músicas como Love me Tender, Jailhouse Rock e Hound Dog. Bowie veio de Londres para emocionar todos ao cantar Heroes, e criar canções enigmáticas como Ziggy Stardust e Space Oddity.

Confira abaixo duas músicas dessas estrelas dos palcos roqueiros, valorizando, além da genialidade das músicas, o desempenho de ambos.




Um comentário:

Anônimo disse...

When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each time a comment is added I get four emails
with the same comment. Is there any way you can remove people from that service?
Appreciate it!

my weblog long bras

Posts mais lidos