terça-feira, 25 de maio de 2010

Completo um ano de podcast

Post original do Wii Are Nerds.

Exatamente um ano atrás, neste dia 25 de maio, subia ao ar o primeiro podcast que fiz, aqui no Wii Are Nerds. Com ajuda do Naftali Andrade, da Fabiane Lima e do Gustavo Ats no chat, a gente fez um programa de áudio com variedades, sem tema definido e nem experiência no assunto. Entrei de cabeça nesse mundo por culpa do Now Loading, podcast de games apresentado pra mim por um primo, e me empolguei depois de conhecer um dos primeiros podcasts brasileiros de sucesso, o Nerdcast.

Essa brincadeira de fazer áudio na internet, abordando um tema, foi se desenvolvendo. Gravei um total de 11 programas, entre os blogs Bola da Foca e Wii Are Nerds. Ainda ouço mais do que produzo, mas a minha pretensão é tornar essa prática um hábito profissional, apesar de ter uma pitada de humor e descontração nas conversas.

Coincidentemente, no mesmo dia daquela gravação, era também Dia da Toalha, em homenagem ao escritor Douglas Adams, e Dia do Orgulho Nerd (dedicado tanto aos fãs de Adams quanto os de Star Wars, que festeja no mesmo mês). Esses acasos tornaram aquele dia histórico, acompanhado com algumas cervejas, descontração e uma edição que ficou impecável no final do dia, pois havíamos gravado horas antes, de madrugada.

Hoje eu não mantive o mesmo ritmo de gravações, mas friso: é um jeito muito diferente e divertido de comunicar. Assim como o vídeo, os sons tem um feeling diferente com os expectadores. Resta tentar captar a peculiaridade dessa mídia, em particular.

Obrigado a todos que me ajudaram nesse primeiro ano. Em específico, às pessoas que gravaram aquele primeiro programa, todos que tive oportunidade de entrevistar e um agradecimento especial para Gabriel Subtil, que tenta, insistentemente, me fazer voltar e gostar mais de podcats.

Um comentário:

Anônimo disse...

I do trust all the [url=http://www.rayban-cheap4uk.co.uk]cheap ray bans[/url] ideas you've offered on your post. They're really convincing and can definitely work. Still, the posts are too quick for newbies. [url=http://www.rayban-cheap4uk.co.uk]ray ban sunglasses sale[/url] , May you please prolong them a bit from next time? Thanks for the post.
You can certainly see your skills [url=http://www.rayban-cheap4uk.co.uk]ray ban clubmaster[/url] within the work you write. The sector hopes for even more passionate writers like you who aren't afraid to mention how they believe. All the time follow your heart.

Posts mais lidos