domingo, 7 de outubro de 2012

Lembrete importante sobre o aumento do ingresso da Campus Party 2012


O amigo Pedro Américo (grande xará), dono do blog O Crepúsculo (que não tem nada a ver com a Bella e o Edward), fez uma reflexão pessoal e rápida sobre o aumento de preços do Lollapalooza e outros eventos, mas com um destaque pessoal para a Campus Party.

Com o nome de "Descoberta no Brasil a Árvore que faz nascer dinheiro", você confere um trecho abaixo. Pra ver o texto inteiro, clique aqui.

"Quanto mesmo custa ser cool? Custa bastante. A Campus Party, idealização do espanhol Paco Ragageles que deu alguns detalhes no Nerdcast sobre o evento, sempre foi um evento meio que de nicho. Porém nos últimos anos ficou popular e o público (juntamente com a arrecadação) aumentou exponencialmente.

Me estranha muito o valor do ingresso ter subido quase 200% desse ano para o ano que vem. Yep. De R$180,00 para R$450,00. Lei da oferta e da procura? Pode ser. Mas não sei se concordo muito com um evento que quer ser tão “aberto”, que quer tanto “compartilhar”, “agregar” e tantas outras palavras bacanas precisa cobrar esse preço, e de um ano para o outro. Isso porque não é só o público que aumentou. Já teve a Campus Party Recife esse ano, e eles tem intenção de fazer em mais cidades.

Não sei se você sabe, mas o valor do ingresso é o que menos é levado em conta na planilha de um evento desse tipo. Quem paga o evento são os patrocinadores, sempre. Um evento como a Campus Party já se paga sem que um indivíduo sequer compre um ingresso. Então porque esse aumento absurdo de um ano para o outro? Ué, faça as contas. E se pergunte novamente.

Sabe por que aumentou tanto assim?

É. Isso mesmo. Porque a gente paga".

Nenhum comentário:

Posts mais lidos