segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Após o lançamento Django Livre, mostra exibirá todos os filmes de Quentin Tarantino

Django Livre é o novo filme do cineasta Quentin Tarantino, famoso por seus filmes pastiches com muita violência e cultura pop, como Pulp Fiction, e vai estrear no dia 18 de janeiro em nosso território. Para aproveitar ainda mais as obras do diretor, que está com seu filme indicado ao Oscar e faturou Globo de Ouro neste ano por conta do roteiro, seus antigos filmes vão retornar aos cinemas brasileiros.


Antes do evento principal, o cineasta será homenageado pelo MIS (Museu de Imagem e Som), que vai exibir dez longas que influenciaram sua obra, entre 15 e 20 deste mês.

A mostra Mondo Tarantino ocorre em São Paulo entre 20 de fevereiro e 17 de março no CCBB (Centro Cultural de São Paulo, na Vergueiro) e de 25 de fevereiro a 15 de março no Cinusp (Zona Oeste). Os ingressos estarão com preços muito atraentes: R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia.

Serão exibidos os clássicos Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction (1994), Jack Brown, Kill Bill – Vol. 1 (2003) e Kill Bill – Vol. 2 (2004), À Prova de Morte (2007) e Bastardos Inglórios (2010). Além de todos os filmes dirigidos, ganham a telona longas em que Tarantino participou. São eles: Um Drinque no Inferno (1996), de Robert Rodriguez, e Sin City – A Cidade do Pecado (2005), o qual foi co-diretor. As séries que ele dirigiu para a TV, como CSI e E.R. também estão no pacote.

No evento também estarão  os filmes que influenciaram o diretor, como O Grande Golpe, de Stanley Kubrick, e Taxi Driver, de Martin Scorsese.

Informações via Estadão e Folha

Posts mais lidos