segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ars Technica: Um site de tecnologia que alia pesquisa em conteúdo original

Ken "Caesar" Fisher, um doutor pela escola de Artes e Ciências de Havard, criou com Jon Stokes um site chamado Ars Technica em 1998, nos Estados Unidos. O blog é voltado para entusiastas de tecnologia, com resenhas de gadgets, e possui como diferencial uma seção de ciências e pesquisas escrita por ph.Ds e pós-graduados que entendem profundamente os assuntos que cobrem. 


John Timmer, por exemplo, é um dos editores de ciência do Ars Technica. Mas ele também é pós-doutor em Biologia Molecular e Celular pela Universidade da Califórnia. Scott K. Johnson é escritor assosciado do site, que também possui um mestrado em hidrogeologia pela Universidade de Wisconsin- Madison. Também temos o trabalho de Dan Goodin, o editor de segurança em TI do Ars, que tem uma formação mais clássica: 15 anos de carreira no jornalismo e um mestrado na UC Berkeley.

O blog foi vendido à Condé Nast Publications em 2008, empresa que possui a WIRED News e o site Reddit. A maioria dos profissionais do Ars fazem home office.

O Ars Technica é um exemplo de site que o Brasil deveria criar, aos poucos: Um espaço online com especialistas que conhecem profundamente diferentes áreas e que podem falar com propriedade sobre determinados assuntos. Jornalismo online não deveria ser espaço de conhecimento raso, apenas.

Posts mais lidos