segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bola da vez #20: Cinco sites para acompanhar notícias sobre cinema

Selecionamos cinco sites brasileiros para que você acompanhe notícias, resenhas, críticas e vídeos sobre cinema, filmes famosos e estreantes.


Judão: Site de entretenimento pertencente ao portal R7, da Record, o Judão fez entrevistas em vídeo com o elenco de Django Livre, o novo filme de Quentin Tarantino. Atualizado por um blogueiro famoso entre os sites brasileiros, o Borbs, a página merece a sua visita.

Cinema Com Rapadura: Site responsável pelo podcast Rapaduracast, é um ótimo endereço para procurar resenhas dos filmes com bastante informação e fôlego. É também recheado por notícias do setor.

Omelete: Hospedado no portal UOL, da Folha, o Omelete é focado em cinema, mas também cobre seriados de TV, quadrinhos e outros ramos da cultura pop. Fez uma resenha bem completa com exclusividades sobre O Hobbit, de Peter Jackson.

Filmow: Rede social voltada para o compartilhamento de informações sobre filmes e longa-metragens. Você pode se conectar com sua conta no Facebook e fazer uma pequena crítica sobre os principais lançamentos.

Revista Zingu!: Revista online sobre cinema mainstream e underground mantida pelo jornalista Gabriel Carneiro com vários outros profissionais. Foi descontinuada no fim de 2012, mas está com todo seu acervo de dados disponíveis para consulta, que incluem entrevistas com Zé do Caixão, cineastas da Boca do Lixo e outros dossiês sobre diferentes trabalhos.

Posts mais lidos