quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mais um site extinto pela APCM: Séries Br

Os fãs de seriados – novos e antigos - perderam uma boa fonte de episódios. Depois do fim da comunidade Discografias no Orkut, o site SeriesBr - Download de Series, <http://www.seriesbr.org> saiu do ar no mês de abril, devido aos mesmos motivos da antiga comunidade no site de relacionamento. De acordo com o comunicado, os proprietários pretendem continuar com o serviço, embora não afirmem o retorno às atividades. Segue abaixo o comunicado dizendo os motivos do fim.

“Esclarecimento sobre o fechamento do site. Durante 3 semanas, sofremos ataques contínuos da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Musica), denunciando os links diretos das series, trabalhando constantemente para recuperar os links conseguimos restaurar boa parte dos links, com isso a APCM denunciou diretamente todos os protetores de links do site, e o que fez com que nosso backup fosse totalmente inutilizado e acarretando no fechamento do site pois não existiam mais links funcionais. Estamos refazendo todo o site e isto vai levar algum tempo. Agradecemos a compreensão de todos os usuários que fizeram do seriesbr um dos grandes sites sobre seriados do Brasil.”

O fato não chega a ser uma novidade, visto que canal do YouTube Aberturas de Novelas foi extinto a pedido da gravadora Sony e o MofoTv, tendo que migrar pro myspace após represálias da mesma APCM e das empresas detentoras tanto dos direitos fonográficos como os de imagem dos artistas. Os mesmos motivos servem de argumentos para o motivo do fim do site, já que, entre tantos episódios atuais do conteúdo do Séries Br, havia um número significativo de séries que já saíram há muitos anos – e até décadas - do ar.

O que se observa nitidamente é uma nova temporada de “caça às bruxas digitais”, levando-se em consideração os incidentes descritos acima, além da insistente campanha das gravadoras contra os downloads, o fim de canais no YouTube – muitos vídeos já saíram do ar – e até a perseguição a sites e links de legendas. Mesmo com a extinção do site, já há outros links e fontes disponíveis na Internet.

Ou seja, pelo visto, a APCM vai ter muito trabalho pela frente.

4 comentários:

Unknown disse...

Que merda tudo isso.

Unknown disse...

Chega a ser melancolia a cruzada da APCM para manter seu "estilo de vida". Pra cada site fechado, dois novos são criados

MissBruno disse...

Acho engraçado, condenam a pirataria que só, mas abaixar o preço que é bom, nada né? Eu com certeza compraria dvds originais em vez de baixar, se não fossem tão caros. E viva os DVDs de capinha fina!;D

Anônimo disse...

o series br era o melhor

Posts mais lidos