domingo, 18 de abril de 2010

Para saber o que é o iPad

Se você ainda não tem noção de como funciona o novo gadget (aparelho) da Apple, que funciona tanto como tablet, quanto como e-reader e até videogame. Selecionei dois vídeos para entender seu funcionamento - um promocional e um review do aparelho.





A leitura do app Marvel Comics mostra em detalhes como a leitura no aparelho é fácil, interativa e interessante para os usuários Apple. A empresa de Jobs não criou apenas um gadget que funciona em conjunto com outros computadores, mas praticamente um notebook com propriedades touch extremamente desenvolvidas.

Para usuários que possuem dedos grandes, como eu, é aliviador ter como usar um aparelho que não compromete com deslizes no toque. Para usuários que já usavam outros produtos Apple, é de ampliar a interatividade ao ter um equipamento que funciona em conjunto. Steve Jobs estava certo em falar de revolução, apesar das críticas que recebeu.

"The iPhone was a revolution. And we learn so much of it. The iPad is the best websurfing experience".

6 comentários:

MissBruno disse...

Como sempre, dá-lhe Apple! =D

Priscila Jordão disse...

Discordo que ele é um notebook com características touch. Primeiro, vai demorar um ano pra ele virar multitarefa. Por enquanto ele é um mídia center com alguns aplicativos como os do Office. Mas mesmo quando for multitask, vai continuar tendo limitação pra rodar software, como os da Adobe.

Não penso nele como substituto pra computadores, mas sim como uma nova interface pra lidar com o mundo ao redor. Com uma portabilidade ainda maior que a dos notes, um dia ele vai ter uma câmera, filmar a rua, mostrá-la na tela e indicar em realidade aumentada o caminho que vc tem que seguir, como um Google Maps interativo.

Pedro Zambarda disse...

Eu descrevi como notebook, mas em outro texto que estou fazendo, pra outro blog, descrevo como outra coisa.


iPad dá bastante margem.

Vinícius de Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius de Melo disse...

Talvez seja essa a grande revolução da Apple e do Steve Jobs: criar um meio termo que as pessoas têm dificuldades de classificar.

MissBruno disse...

quero muito.

Posts mais lidos