domingo, 9 de dezembro de 2012

Chris Anderson sai da revista WIRED para dirigir um negócio de robótica


Chris Anderson saiu da revista de tecnologia WIRED, uma referência no setor, para dirigir a 3D Robotics, focada na produção de drones, em novembro deste ano. Segundo o editor, escritor e jornalista, a revista americana continuará tendo influência na "revolução digital", cada vez mais.

Em entrevista com a revista EXAME, Anderson afirmou que seu livro Makers defende uma "Terceira Revolução Industrial, onde pessoas comuns podem criar indústrias através de impressoras 3D e software. Anderson já escreveu sobre negócios na internet em Long Tail e sobre o modelo de negócios gratuito, como funciona no Google, no livro Free. Agora ele sai do jornalismo para fazer parte do que ele considera um momento único na industrialização.

Ele tomou a decisão correta? Em 12 anos de WIRED, ele tirou a revista da contracultura para chegar ao mainstream, com tiragem de 825 mil edições por mês.

(Em tempo: Eu critiquei a teoria do Long Tail neste post. Também citei Anderson em um livro sobre blogueiros neste link. Há neste blog também uma resenha sobre Free)

Posts mais lidos