domingo, 10 de agosto de 2014

Jovem Nerd e a cobertura patrocinada da Comic-Con 2014

Por Pedro Zambarda


As questões de publicidade com jornalismo ou produção de conteúdo sempre rendem algumas considerações. No mês de julho, entre os dias 24 e 27, o site de notícias, humor e conteúdo geek Jovem Nerd enviou o participante Sr. K para a Comic-Con 2014. A viagem foi patrocinada pela loja online Submarino, que publicou a maior parte do conteúdo no blog Sonar.


Sr. K não fez textos pontuais sobre as novidades de filmes e quadrinhos da Comic-Con, mas sim um overview (apanhado) do evento, com um diário de bordo repleto de fotos da feira, dos cosplayers e dos atores envolvidos. O site também separou um post com um "presente" do Submarino e espaços publicitários para que a marca fizesse a divulgação de seus planos de viagem.


O site não teve a pretensão de tornar o conteúdo jornalístico em primeiro lugar, mas acerta quando faz críticas às filas do evento para conferir as conferências de artistas, aborda a atitude insensível do ator Lou Ferrigno (o Hulk dos seriados dos anos 70) com os fãs - cobrando por fotos e sem conversar com eles -, além de dar detalhes da dinâmica de quem for frequentar a Comic-Con nos Estados Unidos, em San Diego.

O resultado do trabalho patrocinado deles foi um podcast e o vídeo abaixo, além dos posts no Sonar da Submarino.


Posts mais lidos