quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vencedores do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário 2009

Matéria cedida por Karina Gomes e Paulo Scheuer

Os alunos Karina Gomes e Paulo Scheuer, do 3º ano de ano do curso de jornalismo matutino da Faculdade Cásper Líbero, foram os vencedores da primeira edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. A reportagem, produzida pelos estudantes nos estúdios da FCL, foi transmitida hoje pela rádio, no programa CBN Total, entre as 14h e 17h, com transmissão ao vivo pelo endereço www.cbn.com.br ou nas frequências 90,5 FM / 750AM.

A Casa de Acolhida Nossa Senhora Aparecida foi o tema do trabalho dos estudantes. É uma entidade que abriga refugiadas e ex-detentas estrangeiras egressas do tráfico internacional de drogas, no bairro da Liberdade, em São Paulo. A pauta foi sugerida pelo professor Pedro Vaz, coordenador da Rádio Gazeta AM.

O concurso da rádio CBN recebeu mais de 250 trabalhos de estudantes de todo o país sobre meio ambiente, diversidade cultural e inclusão social. Como prêmio, os alunos farão um estágio de três dias no estúdio da CBN em São Paulo para acompanhar a programação e o funcionamento da rádio, além de ganhar troféu e certificado de participação.

Além da reportagem, está na internet uma entrevista com Karina e Paulo sobre os bastidores e a experiência da produção da matéria. Você pode conferir todos os detalhes da matéria e dos estudantes aqui e aqui.

Posts mais lidos