quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mensagem leve, livre e com ritmo contagiante do Klatu


Quase três anos se passaram desde o primeiro CD, Em Busca do Rock Infinito (não lembra? Veja aqui), e a banda Klatu pouco mudou sua proposta. Isso é ruim? Alguns diriam que sim, porque mudar, no rock e na música, faz bem e permite experimentar coisas novas. No entanto, o novo single que o grupo enviou para este blog mostra que eles se mantém coesos na linha de fazer canções sem rótulos fechados.

Não cante esta música tem um pé na música de clássicos como Mutantes e outro pé nos conhecimentos de Leco Peres e Carol Arantes, os criadores do Klatu. A letra do novo single é sobre apreciar coisas sem nenhuma obrigação, sobre aprender, com um apelo ainda mais pop e grudendo do que outras composições do grupo.

No instrumental a banda manda ver com solos e bases abafadas da guitarra elétrica de Rodrigo Hid. O baixo de Leco Peres mantém as partes separadas da melodia unidas. Já a bateria de Fernando Michillo ganha destaque com a velocidade, força e ritmo pausado nos momentos certos, soando realmente agradável.

O clipe que a banda fez foi simples, com versões deles em avatares virtuais e uma paisagem urbana e espacial. A música deles já foi levada para o cinema no longa-metragem As Melhores Coisas do Mundo, da cineasta e diretora Laís Bodanzky. Agora é esperar se o novo CD deles terá músicas mais complicadas ou essa simplicidade bem aplicada nesse single.

Veja o clipe:

Posts mais lidos