quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

We all need a little help

Depois do enorme sucesso como Edward Cullen em Twilight/Crepúsculo (de Stephenie Meyer), o mais novo heartthrob de Hollywood, Robert Pattinson, promete mais 2 excelentes filmes - ou atuações, pelo menos.

O primeiro é Little Ashes, com Rob no papel do jovem Salvador Dalí da Madrid de 1922, à beira da revolução cultural trazida pelo jazz, Freud e avant-garde. Tudo começa na faculdade, onde Dalí fica amigo de Federico García Lorca e Luis Buñuel, formando mais tarde um trio muito habilidoso e o mais moderno da cidade.

Logo, Salvador sente-se atraído por Federico, que gosta de Magdalena, e Luis vai para Paris à procura do sucesso. Depois, Dalí vai encontrá-lo e inicia um caso com Gala, uma mulher casada, enquanto trabalha em um filme surrealista com Buñuel. Já em 1936, à beira da Guerra Civil Espanhola, o casal convida Federico (que havia ficado sozinho em Madrid) para um jantar, que termina em desastre. Quando, uma semana depois, descobre-se que Federico estava morto, Salvador cai em si e percebe, tardiamente, a profundidade do seu amor por ele. O filme é de Paul Morrison e o elenco conta ainda com Javier Beltrán (Federico), Matthew McNulty (Luis), Marina Gatell (Magdalena) e Arly Jover (Gala).


O segundo - e o mais esperado por minha parte - é How To Be, um drama/comédia que traz Pattinson também como protagonista. Arthur é um músico frustrado de 20 e poucos anos numa crise de meia-idade que foi largado pela namorada e volta a morar na casa dos pais, com quem não se dá bem.

Seus dois amigos, Ronny e Nikki querem montar uma banda, mas como Ronny tem agorafobia, eles não podem ir além do jardim do apartamento. Art apela, em certo momento, para a auto-ajuda, lendo o livro It's Not Your Fault (Não É Culpa Sua), que o leva ao Dr. Levi Ellington, o autor, que mais tarde será pago com uma herança do garoto para acompanhá-lo por todos os lugares, como um guru de vida.


O filme, que já teve algumas exibições no Brasil ano passado, estréia oficialmente nos Estados Unidos em abril e, consequentemente, aqui também - ou depois. O diretor é Oliver Irving e no elenco ainda estão Rebecca Pidgeon (mãe de Art), Jeremy Hardy (pai de Art), Powell Jones (Dr. Levi), Johnny White (Ronny) e Mike Pearce (Nikki). A trilha sonora, já disponível em alguns sites, traz novamente a voz e a música de Pattinson, muito elogiado por suas 2 participações na trilha de Twilight (nas faixas Never Think e Let Me Sign).


Sites oficiais:
http://www.littleashes-themovie.com/
http://www.howtobemovie.com/
Fonte Paralela: http://howtobe.robertpattinsonbrasil.com/?id=elenco

Posts mais lidos