terça-feira, 27 de julho de 2010

Muito rock no Anime Friends deste mês

O assunto deste post não é novo. Envolvem os shows que aconteceram no Anime Friends, o maior evento de desenhos japoneses e cultura nipônica no Brasil, que ocorreu entre os dias nove e 18 de julho. O evento foi desenvolvido junto com outros eventos, como o SP Game Show, voltado para o público de videogames, e o Comic Fair, de quadrinhos.

Além dos festivais tradicionais japoneses, o rock´n´roll brilhou entre os espetáculos presentes no evento. Segue um resumo de três shows que mereceram destaque:

Foto da matéria de Márcio Pacheco na Whiplash

Angra - Dia 16 de julho. 20h30.

Com 30 minutos de atraso, o Angra subiu no palco ovacionado por seu público heavy metal. A banda goza de estar em boa forma com o retorno do baterista Ricardo Confessori, explícito no novo single deles, Arising Thunder do novo CD Aqua. O espetáculo no telão fez um show com imagens do álbum Rebirth. No entanto, apesar dessa excelente impressão, aliada ao espetáculo que a produção fez com as luzes nos integrantes, o problemas começaram a aparecer.

A saída de som nas caixas estava doendo os ouvidos. Apesar dos instrumentos estarem bem balanceados, a qualidade sonora do palco do Anime Friends deixou a desejar. O segundo problema que ocorreu foi a escolha das músicas: Unfinished Allegro / Carry On e Nova Era / Waiting Silence / Silence and Distance / Angels Cry / Lisbon / The Course of Nature / Acid Rain / The Voice Commanding You / Rebirth / Nothing to Say / Deus le Volt! / Spread of Fire / Pegasus Fantasy. A voz do vocalista Edu Falaschi não foi feita para imitar o falsetes do clássico André Matos, autor de quase metade do setlist. O resultado ficou comprovado nos desastrosos agudos de Silence and Distance, em contraste ao excelente desempenho de Edu em Pegasus Fantasy e Spread Your Fire.

Apesar desses detalhes, foi um excelente show. O Angra está em forma para representar o Brasil neste ano, passada a fase do seu CD Aurora Consurgens, mal recebido pelo público.


Comitiva do Rock - Dia 18 de julho. 13h30.

Trazendo um heavy metal humorístico, o Comitiva do Rock trouxe sua Vaca Metaleira e tiraram sarro dos rapazes emos do NX-Zero, uma famosa banda nacional. Misturando clássicos como Sweet Child O´Mine do Guns´n´Roses com Zezé de Camargo e Luciano. Tocaram também versões que mudavam as letras de temas como Jaspion e He-Man. O intuito desses caras no Anime Friends era divertir todos com suas bizarrices.

Foto de Pedro Zambarda

Mega Driver - Dia 18 de julho. 15h00.

Inspirado pelos videogames, Nino "Megadriver" criou uma guitarra com a carcaça de seu Mega Drive e, depois, confeccionou outro instrumento com o rosto de Sonic. Formou também uma banda de heavy rock que tocasse seus clássicos favoritos dos consoles.

No Anime Friends, os rapazes do Mega Driver tocaram clássicos da Sega como Golden Axe, um game do aparelho Mega Drive, com apoio do vocalista Allan e sua potência musical. Para finalizar, tocaram também o tema do anime Dragon Ball Z, que fez o público pular sem parar. O show não foi realizado no palco principal, mas sim na arena de videogames do SP Game Show, atraindo todo o tipo de nerd para agitar com seu sons favoritos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Manos, se voces querem muito rock mesmo chama um magrelo que tá arrasando na guitarra solo e é brasileiro. Não sei o nome da banda dele. Vi um DVD dele e fiquei perdidão, arrasado, e olha que ouço rock todo dia. O carinha toca muuuito e tá escondido por aí.

Posts mais lidos